FAMOSOS

Glória Perez critica sistema prisional ao comentar Caso Lázaro: "Festejando a seu modo"

Autora falou sobre o assunto em sua conta no Facebook

Glória Perez criticou sistema judicial brasileiro - Foto: Reprodução / Instagram
Glória Perez criticou sistema judicial brasileiro - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h00

Glória Perez mostrou que está acompanhando de perto o caso de Lázaro Barbosa, um serial killer de Ceilândia, Distrito Federal, que tem conseguido escapar da polícia há nove dias, apesar de um batalhão de policiais ter se mobilizado para capturá-lo.

A novelista abordou o assunto em sua página no Facebook, e fez críticas ao sistema prisional brasileiro. "Um batalhão de agentes policiais continua em campo, na caça ao serial killer. Lázaro já tinha uma ficha criminal de meter medo", começou ela.

"Porque não estava preso? Estava preso sim, mas veio a saidinha da Páscoa. Lázaro foi liberado para festejar a Páscoa e está festejando a seu modo: com chacinas, roubos, estupros, e a mobilização de mais de 200 agentes para o prender de novo", completou ela.

Vale lembrar que Glória passou por uma tragédia em 27 de dezembro de 1992, quando sua filha, a atriz Daniella Perez, foi assassinada por um companheiro de cena, Guilherme de Pádua. Na época, ela se envolveu com sucesso em uma campanha para endurecer a legislação penal.

Foi a primeira vez na história do Brasil que uma iniciativa popular resultou em uma lei efetiva, a 8.930/94, que ficou conhecida como Lei dos Crimes Hediondos.