FAMOSOS

Glamour Garcia sobre a aceitação da própria identidade: “Fui a primeira pessoa trans que eu conheci e convivi”

Glamour Garcia falou sobre o assunto em entrevista a Daniela Albuquerque na RedeTV!

Glamour Garcia participou do "Sensacional" de ontem (28/10) - Foto: Reprodução / RedeTV!
Glamour Garcia participou do "Sensacional" de ontem (28/10) - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 29/10/2021, às 07h03

Conhecida por interpretar a personagem Britney em "A Dona do Pedaço" em 2019, Glamour Garcia deu uma reveladora entrevista para Daniela Albuquerque, do "Sensacional" apresentado ontem (28/10) na RedeTV!.

A atriz comentou o impacto do papel na carreira. "Eu vivia uma dificuldade muito grande na minha vida íntima e estava extremamente fragilizada. Mas no momento de maior dificuldade da minha vida pessoal, eu cresci como profissional e conquistei quatro prêmios pelo meu trabalho. Me fortaleci naquela personagem", declarou.

Durante o bate-papo, Glamour Garcia abriu o coração ao falar do entendimento sobre transexualidade. “Consigo perceber que desde criança eu já tinha essa percepção, não só da minha feminilidade, mas de ser uma mulher. Fui amadurecendo isso e, não vou mentir, durante muito tempo não era simples para mim", afirmou.

"Sentia tristeza, tinha dificuldades, vivia em um meio muito preconceituoso, onde eu sofria muito. Fui a primeira pessoa trans que eu conheci e convivi”, explicou ela, mencionando ainda que passou pela transição de gênero com o uso de hormônios na adolescência.

Atualmente com 33 anos, a atriz destacou o processo de aceitação do próprio corpo. "Acredito que nós temos que ser felizes sendo quem somos, e as intervenções, seja redesignação sexual, seja silicone, seja uma harmonização facial, acho que elas têm que vir por um desejo genuíno, não por uma pressão", pontuou.