FAMOSOS

George Clooney comenta que acidente envolvendo Alec Baldwin em set foi devido a "erros estúpidos"

George Clooney desabafou sobre o assunto durante sua participação em um podcast

O ator George Clooney - Foto: Reprodução
O ator George Clooney - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 16/11/2021, às 13h03

Durante uma entrevista no podcast "WTF", o cineasta George Clooney comentou sobre o acidente envolvendo seu colega de profissão, Alec Baldwin, durante o set de filmagens do filme "Rust", onde Alec acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins ao usar uma arma carregada durante o ensaio de uma cena. George comentou que a equipe pareceu ignorar as regras de segurança que são usadas há muito tempo em Hollywood, afirmando que a morte de Halyna foi claramente o resultado de "erros estúpidos".

“Talvez eles nem estivessem usando aquela arma para praticar tiro ao alvo, mas eles tinham munição real com dummies (balas sem pólvora). E isso é uma loucura. É insano. É irritante", disse Clooney. Ele ainda afirma que o mesmo "estado nos sets por 40 anos", nunca ouviu falar de algumas medidas de segurança que usado durante as filmagens de Rust.

“Em primeiro lugar, nunca ouvi o termo ‘arma fria’”, disse ele sobre a expressão de segurança que Baldwin acreditava significar que o Colt .45 que ele disparou não teria balas de verdade e era seguro. “Nunca ouvi esse termo. Literalmente, eles estão apenas falando sobre coisas das quais nunca ouvi falar. É simplesmente irritante”, garantiu o artista.

O astro de "Onze Homens e um Segredo" ainda comentou que todo ator toma medias extras para garantir pessoalmente que a arma usada durante filmagens não esteja carregada antes de atirar no set. “Toda vez que recebo uma arma em um set, toda vez que eles me entregam uma arma, eu olho para ela, eu abro, mostro para a pessoa para a qual estou apontando, nós mostramos para a equipe”, disse ele a Michael Maron. “Todo mundo faz isso. Todo mundo sabe. Talvez Alec tenha feito isso — espero que ele tenha feito isso”, desabafou Clooney.