FAMOSOS

Franklin David fala sobre estreia do seu novo programa em julho: "Diferente de tudo que já fiz"

Franklin David comenta sobre suas inspirações e como "Aventureiros" se diferencia de outros programas de viagens

Franklin David fala sobre estreia de seu novo programa - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Franklin David fala sobre estreia de seu novo programa - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Redação Publicado em 07/05/2022, às 13h21

Depois de quase dois anos fora da telinha, Franklin David está prestes a voltar ao ar no programa “Aventureiros'', no canal Travel Box Brazil.  O programa de viagens, também terá a apresentação de seu namorado, Vitor Vianna, estreia em julho.  
 
A primeira temporada da atração terá 9 episódios semanais. Franklin não esconde a ansiedade de voltar à TV.   
 
"Estou bastante ansioso. A grande expectativa é porque entro na TV agora fazendo algo diferente de tudo que já fiz, que é um programa de viagens. Além de apresentar, a direção também foi feita por mim. Saí da minha antiga emissora para ter essa liberdade. Então, é tudo do jeito que eu quis fazer. Fico ansioso por essa transição do entretenimento para as viagens, embora ela já esteja acontecendo com meu público nas redes sociais há um tempinho. E depois desta estreia, vem a agradável tarefa da segunda temporada e de fazer tudo ainda melhor, corrigir qualquer possível erro que tenhamos cometido nesta. Eu sou muito ansioso e, como pode perceber, perfeccionista, exigente com os outros e comigo mesmo", disse o apresentador.  
 
David adianta que “Aventureiros” será diferente de outros programas de viagens que estão no ar. Ele também cita a sintonia entre ele e Vitor como um combo a mais. 
 
"A gente se propõe a levar informação, mas de uma forma descontraída, bem-humorada. Queremos falar da história do destino, mas sem deixar o telespectador com a sensação de que está numa aula de história no colégio, que costumava ser chata e cansativa pra mim. Queremos também levar ao conhecimento das pessoas lugares ainda não explorados. Por exemplo, nesta temporada na Turquia fomos ao desconhecido bairro de Balat, em Istambul. É um lugar incrível e que ninguém conhecia, que agora por ser instagramável - palavra que eu uso pra classificar lugares bonitos e que rendem lindas fotos) -, as pessoas estão começando a buscar. Mas posso dizer que eu e o Vitor fomos um dos primeiros, com o Aventureiros, a explorar o local e as pessoas verão isso logo no programa de estreia. Nossa sintonia, talvez, seja o ingrediente principal para nos diferenciar de outros programas, porque além da parceria profissional, tem muito amor e cumplicidade", destaca.  
 
Apesar de sua proposta ser diferente de outras atrações do gênero, Franklin conta que se inspira em outros apresentadores que mostram o Brasil e o mundo.  
 
"Fazer isso é ser inteligente. É um estudo onde você pode absorver o que cada um tem de bom e, no final, não copiar, mas desenvolver, dentro da minha personalidade, o meu próprio jeito de apresentar o programa. Eu tenho a Titi Muller como a maior referência. Ela serve informação, humor e estilo. É gostoso assisti-la viajando. E o mais engraçado é que, muitas vezes, é um destino batido, em que todo mundo já foi, mas que com o olhar dela tudo muda. O Bruno De Luca, Didi Wagner e Pedro Andrade, também acompanho desde sempre, gosto e admiro. Então, com certeza, não me faltam referências boas para fazer um bom trabalho", conclui. 

Comentários