FAMOSOS

François Arnaud, astro de "Os Bórgias", assume bissexualidade: "Não estou confuso"

Ator de 35 anos falou sobre o assunto em uma postagem feita em seu Instagram no fim de semana

François Arnaud interpretou Cesare Borgia na série "Os Bórgias" - Reprodução/Instagram
François Arnaud interpretou Cesare Borgia na série "Os Bórgias" - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/09/2020, às 10h29

François Arnaud, que ficou conhecido por interpretar Cesare Borgia na série Os Bórgias, exibida entre 2011 e 2013, assumiu ser bissexual em uma publicação feita nos Stories de seu Instagram neste fim de semana.

O artista resolveu se abarir sobre sua sexualidade no domingo (20/09). Segundo ele, sua intenção com a revelação é combater o preconceito e o estigma contra bissexuais na comunidade.

"Na semana passada, eu estava conversando com amigos do trabalho, e quando mencionei uma viagem que fizera com uma ex-namorada, me perguntei - pela décima milésima vez - como dizer a tal história sem fazer parecer que aquela era toda a minha história. Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando as suposições de heterossexualidade de outras pessoas continuarem sem ser corrigidas", começou ele.

François prosseguiu: "Talvez por medo de compartilhar demais. Sob o pretexto de privacidade, talvez. Provavelmente porque a 'masculinidade' é uma moeda muito frágil, pronta para despencar ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença. E porque é realmente assustador abrir mão do seu privilégio. Sem dúvida porque os estigmas de indecisão, infidelidade, engano e tendência ainda estão ligados à bissexualidade", relatou.

"Mas é o seguinte. O silêncio tem o efeito perverso de perpetuar esses estereótipos, tornando os bissexuais invisíveis e levando as pessoas a duvidarem de que existimos. Não admira que ainda seja uma tarefa árdua reconhecer a bissexualidade sem entrar em longas explicações", pontuou.

Ele encerrou deixando clara a sua sexualidade: "Portanto, sim, os rótulos são frustrantes e as palavras, imperfeitas. Mas sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Nem desleal. Nem envergonhado. Nem invisível. Feliz #bivisibilityday nesta quarta-feira", completou, citando o Dia da Visibilidade Bissexual, celebrado na próxima quarta (23/09).

François Arnaud fala sobre bissexualidade no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram