FAMOSOS

Flora Cruz vai morar com a mãe em terreiro de umbanda para preservar a saúde do pai

Influencer tomou a decisão para preservar Arlindo Cruz durante a pandemia do novo coronavírus

Flora Cruz em cerimônia de candomblé - Reprodução/Instagram
Flora Cruz em cerimônia de candomblé - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/09/2020, às 12h21

Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz e Babi Cruz, revelou que está morando em um terreiro de candomblé ao lado da mãe. O motivo é a saúde do pai, que sofreu um AVC em 2017.

“Estamos aqui e alugamos um apart hotel no Recreio para ter um local mais próximo de casa quando tivermos que cuidar das coisinhas dele”, disse a influencer em entrevista para a Quem, publicada na manhã desta terça-feira (02/09).

De acordo com ela, apenas Arlindinho, seu irmão mais velho, tem tido mais contato com Arlindo. A decisão foi tomada para preservar o sambista da alta circulação de pessoas na casa, por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, mesmo à distância, os familiares acompanham a evolução do estado de saúde do músico por meio de câmeras, cujas imagens podem ser acessadas pelo celular.

“Ele está bem melhor e vai sair dessa”, disse Flora. “Fizemos um almoço com ele, com todos os cuidados necessários. Evitamos ter muito contato com ele e seguimos todas as orientações médicas corretamente”, complementou.

 

No fim de semana passado, Flora publicou fotos de uma cerimônia no terreiro, do qual participou. “A cerimônia postada foi a saída do orixá, a vinda dela para o salão. Como se fosse um nascimento, onde as pessoas de fora vem conhecer a rainha Obá”, detalhou.

Ela, que sempre defendeu os penteados afro, abriu mão da vaidade e raspou os cabelos para participar da cerimônia. “Foi um ato de muita coragem, amor e fé. Acho que quando se tem propósitos, se torna bem mais fácil”, frisou.

“A fé move montanhas, em qualquer momento ela é muito importante. Esse momento (de emergência sanitária) exige muita oração e reza. Cada um na sua fé, para que possamos passar logo por esse momento”, finalizou.