Atriz contou que ficou orgulhosa por se posicionar

Redação Publicado em 29/08/2025, às 12h31
A atriz Flávia Alessandra, de 51 anos, contou que ficou orgulhosa por ter se posicionado contra os ataques machistas que recebeu após posar em uma fazenda usando um “maiô enfiado”, como ela mesma descreve (veja abaixo, a partir do minuto 25).
A polêmica não é nova, aconteceu em 2023, mas ficou marcada por conta da reação da artista: foi a primeira vez que ela entrou em conflito com os críticos por conta dos comentários maldosos.
“Não tive nenhum arrependimento, mas quando fiz minha postagem de maiô enfiado -- e uma mulher de [quase] 50 não podia fazer isso, ainda mais sozinha --, foi uma loucura de comentários”, explicou ela, no podcast Pé no Sofá Pod.

Flávia acrescentou: “Foi muito doido, porque postei e fui dormir. Estávamos em uma viagem em família, em uma fazenda. No dia seguinte, foi uma revolução e uma enxurrada [de ataques]”, refletiu.
“Falei: ‘Gente, o que fiz de tão diferente ou absurdo?’. Passei a analisar o meu post do dia anterior e era com o mesmo maiô e bota, porém com o meu marido [Otaviano Costa], então não tinha problema. Mas a partir do momento que fiquei sozinha, com um maiô enfiado, botas e uma caipirinha na mão, aí foi [demais]”, prosseguiu.

A atriz contou que esta foi a primeira vez que se manifestou nas redes sociais:
“Foi a primeira vez que parei para me manifestar a respeito de comentários em postagens. Pessoas estavam falando absurdos, [comentando] que fiz uma violência com a minha família, com outras mulheres e com as minhas filhas. Fui me manifestar para dizer: ‘Gente, em que ano nós estamos, pelo amor de Deus?’”, ponderou.
Ela acrescentou: “Não tive nenhum arrependimento, em momento nenhum, mas teve um [choque]. Quando olho para trás, penso: ainda bem que falei logo, porque é tão absurdo que isso [uma mulher posar de maiô desacompanhada] pode ser um absurdo nos dias de hoje”, finalizou.
COLUNISTAS
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
A Economia da Complexidade: Por que as empresas brasileiras voltaram a valorizar quem entende de impostos