FAMOSOS

Filho de Madonna usa pseudônimo para vender suas obras de arte; peças chegam a R$ 180 mil

Rocco Ritchie, filho de Madonna, começou a comercializar suas obras de arte em site especializado

Rocco Ritchie, filho de Madonna, virou artista plástico - Foto: Reprodução / Instagram
Rocco Ritchie, filho de Madonna, virou artista plástico - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 19/12/2021, às 13h18

Rocco Ritchie, filho de Madonna e Guy Ritchie, se tornou artista plástico e vem usando um pseudônimo para comercializar as suas obras -- algumas deles estão sendo vendidas por até 24 mil libras (cerca de 180 mil reais em cotação atual).

As informações são do site "Page Six". Segundo a publicação, o rapaz de 21 anos usa o nome Rhed para vender suas criações no site "Artsy", especializado na área.

A carreira de Rocco começou em 2018, quando ele promoveu uma exposição na galeria Tanya Bexter Contemporary. A descrição do artista diz o seguinte: “Rhed é um jovem artista emergente cuja formação cultural é diversificada e não convencional. Sua infância foi passada entre Nova York e Londres, que lhe deram uma formação artística eclética e diversificada”.

“Conflitos sociais como a obsessão pelas redes sociais, fixação de celebridades, rótulos e problemas geracionais (como abuso de drogas e depressão) são assuntos que ele aborda de forma codificada. É quase como se o artista usasse as pinturas para atuar como um porta-voz da geração milenar que teve uma overdose de uma sociedade tóxica”, prossegue a descrição.

Rocco está cursando Belas Artes na Central Saint Martins, em Londres, e já declarou que suas inspirações são Bansky e Basquiat, dois dos mais famosos grafiteiros do mundo.

Além de Rocco, Madonna tem mais cinco filhos: Lourdes (25 anos), David (16 anos), Mercy (15 anos) e as gêmeas Estere e Stella (9 anos).