FAMOSOS

“Memória comprometida”, diz Fernanda Paes Leme sobre sequelas da covid-19

Fernanda Paes Leme comentou sobre o assunto durante entrevista com Antônio Fagundes

Fernanda Paes Leme falou sobre sequelas da covid em podcast - Foto: Reprodução / YouTube
Fernanda Paes Leme falou sobre sequelas da covid em podcast - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 26/10/2022, às 13h21

Fernanda Paes Leme comentou sobre suas sequelas após contrair covid-19 durante seu podcast, “Quem Pode, Pod“, que apresenta ao lado de sua amiga, a apresentadora e atriz Giovanna Ewbank. A artista revelou que, além de não conseguir sentir cheiros e ter o paladas afetado, ela também ficou com sua memória comprometida.

“Peguei logo no início, em março [de 2020], antes de fechar tudo. Eu tive muito mais sequelas do que sintomas. E entre as sequelas, paladar e cheiro, eu fiquei com a memória muito comprometida. E eu não sabia. Por um momento eu fiquei tensa, achando que eu podia estar com alguma coisa mais séria. Aí eu recebi um estudo de um amigo meu, um estudo gringo, falando que a covid podia afetar a memória”, disse ela durante o podcast, que foi ao ar na última terça-feira (25/10) e teve a participação do ator Antônio Fagundes.

“Eu fiquei muito aliviada por um lado, mas muito difícil para mim, pós-pandemia, conseguir ler um livro inteiro. Estou com uma grande dificuldade de ter foco”, continuou a atriz. O assunto começou quando as apresentadoras falavam sobre leitura com o ator.

Na última semana, a atriz e apresentadora usou os Stories de seu Instagram para avisar aos seus seguidores e fãs, demonstrando estar emocionada, que o quadro de saúde de sua cachorra, Matilda, piorou. A artista comentou que a cadela passou a madrugada no veterinário. “Quadro neurológico da Matilda piorou do nada. Ela passou a noite na clínica. Que dureza, gente”, lamentou.

A famosa já havia comentado através de suas redes sociais a história de sua pet, que foi encontrada por Victor Sampaio, seu noivo, abandonada em uma estrada. “Ele a levou para casa e começamos a cuidar. Não demorou e nos apegamos muito a ela e decidimos que ela ficaria em casa com a gente e não no sítio como pensamos inicialmente. Matilda era nossa nova companheirinha. O período de adaptação foi tranquilo. De um animalzinho medroso a um ser de extremo carinho e animação“, disse a celebridade.