FAMOSOS

Márcio Poncio diz que reality show da família foi cancelado e assume: "Já falei muita bobagem"

Ideia de programa foi levantada há algum tempo, mas nunca se concretizou

Marcio Poncio ao lado da família, que ficou famosa nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram
Marcio Poncio ao lado da família, que ficou famosa nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 09/04/2021, às 08h10

Márcio Poncio, pastor e patriarca da famosa família Poncio, deu entrevista a "Quem" nesta sexta-feira (09/04) e informou que, apesar dos pedidos do público que o acompanha, não haverá um reality show para acompanhar os seus passos e os de seus filhos.

"Esse reality show já teve tudo para sair. Desistimos, pesando os prós e os contras. No momento, a gente não pensa mais não", disse ele.

No entanto, Márcio afirma que gostaria de aproveitar a fama para propagar a fé. "Não me considero famoso. Quem tem fama lá em casa é mais a família. Mas o lado bom de ser famoso vai depender muito do tipo de fama. Se você fizer algo bom e tirar proveito dessa exposição de forma positiva, isso abre portas pra você chegar no maior número possível de pessoas", ponderou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Márcio Poncio (@prmarcioponcio)

 

"No meu caso, o meu propósito como pastor, é tornar a igreja o meu objetivo de vida, melhorar a vida de pessoas espiritualmente. Com a minha exposição, é o que busco fazer", acrescentou em seguida.

Sendo o membro da família que mais se comunica através das redes sociais, Márcio confessou que nem sempre acertou em suas ponderações na web. "Sim, já falei muitas bobagens das quais me arrependi. Não lembro aqui especificamente quais foram, até porque não foi uma vez só, foram várias".

"Mas isso faz parte do ser humano também. Acontece. Às vezes, tomamos decisões que, naquele momento, pareciam certas. Porém, depois que esfriarmos a cabeça, percebemos que elas poderiam ter sido evitadas", refletiu.

Até por isso, Márcio garantiu que não tem medo dos julgamentos. "Entreguei minha vida nas mãos de Deus, procurei crer em Deus e ele foi aumentando a minha fé e foi me abrindo portas. Nas minhas adversidades, nas minhas batalhas, foi me dando vitória, foi me livrando dos meus inimigos", declarou.

"Quando você vem da pobreza sem fazer pacto e aliança com ninguém, você fica totalmente desprendido porque não tem rabo preso. Por isso, falo aquilo que penso e no que acredito muitas vezes", destacou.

Cobranças

Márcio afirmou que a cobrança em cima dele e de sua família são ainda maiores por conta de sua liderança religiosa. "Julgar, todas as pessoas julgam. Acredito que, por nós sermos uma família evangélica, por eu ser um pastor, por ter ali um parâmetro, é lógico que ocorre. Várias pessoas estão naquela linha imaginária que a sociedade criou. Então, se você não tem um comportamento padrão, as pessoas criticam. Por isso, a cobrança acaba sendo maior", explicou.

"Muitas coisas que pensamos em fazer ou falar, não podemos, porque talvez não entendam. Lá em casa, é um pouco assim. Às vezes, alguém vai tirar uma foto do cachorro. 'Algum protetor dos animais vai cair matando'. Se vamos andar a cavalo: 'Ih, não anda não porque um protetor dos animais vai criticar'. E como as pessoas públicas querem preservar a própria imagem, passam a tomar esse tipo de cuidado", ponderou.

No entanto, Márcio disse não ser deslumbrado. "Particularmente, não esquento muito com isso porque não admiro a fama e não estou preso a ela. Se, no meu comportamento, alguma coisa que fizer eu traga mal a alguém, procuro evitar fazer novamente por esse motivo, não por fama. E se eu tiver que fazer alguma coisa que vai acrescentar a alguém, ainda que não acrescente na fama, eu faço mesmo assim", disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Márcio Poncio (@prmarcioponcio)

 

O pastor comentou que não imaginava alcançar uma fama tão grande ao fundar seu ministério. "Acredito que ninguém faça com a expectativa de ficar famoso ou coisa parecida. É lógico que cada um quer colher os frutos do seu trabalho. Como tudo na vida, as pessoas buscam o reconhecimento, que as pessoas sejam gratas por aquilo que você está fazendo".

"Mas eu nunca busquei isso não, e nem acredito que o tenha, até porque a fama que nós temos hoje não ocorre por conta do meu ministério pastoral em si. Ela está mais ligada à família Poncio. Quem me acompanha e caminha comigo sabe que meu ministério não tem nada a ver com a correria da vida da nossa família", destacou.

A família Poncio enfrentou diversas polêmicas ao longo do tempo, e Márcio procurou amenizar todas essas situações. "Busco lidar da melhor maneira possível. Procuro gerar algum fruto em tudo na minha vida. Onde andei, onde morei, as coisas que obtive, sejam bens materiais ou não, sempre procurei enxergar um propósito e fazer com que aquilo não se tornasse algo banal".

"Muitos desses propósitos surgem por conta das pessoas te conhecerem, da credibilidade que você vai adquirindo e aí entra a questão de saber aproveitar bem as oportunidades. Eu busco fazer isso: com que tudo na minha vida venha a produzir frutos e que esses frutos se multipliquem cada vez mais", finalizou.