FAMOSOS

Fafy Siqueira relembra bastidores de Escolinha do Professor Raimundo: "Eu odiava"

Fafy Siqueira contou que os homens "só sabiam falar de futebol"

Atriz elogiou Claudia Jimenez, intérprete de Dona Cacilda - Foto / Divulgação
Atriz elogiou Claudia Jimenez, intérprete de Dona Cacilda - Foto / Divulgação

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h50

Fafy Siqueira, 66 anos, contou sobre os bastidores da época em que participou da Escolinha do Professor Raimundo e afirmou que as lembranças que guarda não são tão boas. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a atriz revela: "Eu odiava os bastidores da Escolinha. Os homens só sabiam falar de futebol e se achavam os maiorais. E, na minha opinião, a melhor naquela turma era Claudia Jimenez, com a Dona Cacilda."

"Eu entrei mais para o fim também e senti que eles já não estavam no mesmo gás. Aliás, sei que vão me odiar por dizer isso, mas eu achei essa nova versão da “Escolinha” muito melhor. Foi o que aconteceu com o “Zorra Total” no fim. Estava muito chato", disse.

Ao falar sobre fazer humor durante a pandemia, Fafy desabafa: "Eu acho que nós somos guerreiros e costumo repetir uma frase do Paulo Gustavo, que foi o rei do nosso humor depois do Chico Anysio: “Rir é um ato de resistência”. Nós temos essa missão atualmente de fazer o Brasil esquecer essa desgraça toda. Precisamos oferecer momentos de diversão."

A atriz ainda revelou ter que ficar de repouso por mais de um mês após quebrar três costelas por conta de uma queda. Durante a pandemia, ela chegou a engordar 9 kg e resolveu adotar uma dieta, consumindo 1.600 calorias por dia, além de exercícios: "De lá para cá, eliminei 12 quilos. Eu sempre fui assim. Sou a maior sanfona que eu conheço: engordo, emagreço, engordo, emagreço", completou.