FAMOSOS

Ex-estrela da Disney recebe novo Oscar após perder o seu há mais de 30 anos

Hayley Mills, ex-estrela da Disney, ganhou uma cópia do Oscar que recebeu em 1960

Hayley Mills recebeu um novo Oscar após perder o seu - Foto: Reprodução / Twitter
Hayley Mills recebeu um novo Oscar após perder o seu - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 12/01/2022, às 20h18

A ex-estrela da Disney Hayley Mills, de 75 anos, ganhou um Oscar juvenil -- prêmio já extinto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood -- por seu trabalho em "Pollyanna", mas perdeu a estatueta há mais de 30 anos. Nesta semana, ela finalmente recebeu uma "cópia" do prêmio.

Ela tinha 14 anos quando foi a protagonista do longa-metragem produzido pela Disney. O Oscar juvenil recebido por ela foi o último da categoria. Após perder a estatueta, ela acionou a Academia para conseguir uma nova, mas a instituição se recusou.

No entanto, a espera da atriz acabou: "Hayley Mills se reencontrou com seu Oscar juvenil há muito perdido (que ela ganhou por "Pollyanna", de 1960). É a coisa mais pura que você verá hoje", brincou a conta oficial da Academia no Twitter na terça-feira (11/01), mostrando o momento em que a artista recebe das mãos de David Rubin, presidente da institução, a "segunda via" do prêmio.

Antes, ela explicou como perdeu o prêmio. "Quando voltei (da Califórnia, onde morava), minha estatueta tinha desaparecido, e nunca mais encontrei. E você sabe, não é algo que você pode substituir. Eles quebraram o molde", afirmou Hayley para a "Entertainment Weekly" em 2018. 

Ela lembrou que o prêmio que recebeu era menor que a estatueta convencional, que a AMPAS não produz mais. "Eu falei com a Academia, e eu disse: ‘Bem, olha, me dê um grande então!’ Eles disseram: ‘Sinto muito, não funciona assim’”, lamentou na ocasião.

Ao receber o novo prêmio, Hayley ganhou uma estatueta no tamanho oficial.