Hayley Mills, ex-estrela da Disney, ganhou uma cópia do Oscar que recebeu em 1960
Redação Publicado em 12/01/2022, às 20h18
A ex-estrela da Disney Hayley Mills, de 75 anos, ganhou um Oscar juvenil -- prêmio já extinto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood -- por seu trabalho em "Pollyanna", mas perdeu a estatueta há mais de 30 anos. Nesta semana, ela finalmente recebeu uma "cópia" do prêmio.
Ela tinha 14 anos quando foi a protagonista do longa-metragem produzido pela Disney. O Oscar juvenil recebido por ela foi o último da categoria. Após perder a estatueta, ela acionou a Academia para conseguir uma nova, mas a instituição se recusou.
No entanto, a espera da atriz acabou: "Hayley Mills se reencontrou com seu Oscar juvenil há muito perdido (que ela ganhou por "Pollyanna", de 1960). É a coisa mais pura que você verá hoje", brincou a conta oficial da Academia no Twitter na terça-feira (11/01), mostrando o momento em que a artista recebe das mãos de David Rubin, presidente da institução, a "segunda via" do prêmio.
Antes, ela explicou como perdeu o prêmio. "Quando voltei (da Califórnia, onde morava), minha estatueta tinha desaparecido, e nunca mais encontrei. E você sabe, não é algo que você pode substituir. Eles quebraram o molde", afirmou Hayley para a "Entertainment Weekly" em 2018.
Ela lembrou que o prêmio que recebeu era menor que a estatueta convencional, que a AMPAS não produz mais. "Eu falei com a Academia, e eu disse: ‘Bem, olha, me dê um grande então!’ Eles disseram: ‘Sinto muito, não funciona assim’”, lamentou na ocasião.
Ao receber o novo prêmio, Hayley ganhou uma estatueta no tamanho oficial.
Hayley Mills being reunited with her long lost Academy Juvenile Award (which she won for 1960's "Pollyanna") by AMPAS president David Rubin is the purest thing you'll see all day. pic.twitter.com/lVBc9hmlS3
— The Academy (@TheAcademy) January 11, 2022
COLUNISTAS