FAMOSOS

Ex-atriz mirim relembra gravidez de risco e revela sonho de voltar à TV

Thávyne Ferrari enfrentou grave problema de saúde durante a gestação

Thávyne ainda revelou que não teve mais oportunidades na TV desde que estrelou em "Amor à Vida" (2013) - Reprodução/Instagram/@thavyneferrari
Thávyne ainda revelou que não teve mais oportunidades na TV desde que estrelou em "Amor à Vida" (2013) - Reprodução/Instagram/@thavyneferrari

Redação Publicado em 02/07/2021, às 09h14

A ex-atriz mirim Thávyne Ferrari relembrou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, sua gravidez de risco ao enfrentar um problema grave de saúde e revelou o desejo de voltar à TV. 

Sem aparecer na TV desde que estrelou em "Amor à Vida" (2013), Thávyne fala sobre o sonho de poder atuar de novo: "Não tive mais oportunidades na TV desde "Amor à vida". Tenho muita vontade de voltar. Neste tempo, acabei engravidando. Não foi proposital, até porque o meu foco era a carreira naquele momento. Inclusive, eu tomava pílulas na época. Isso acabou me afastando um pouco da profissão, mas agora o Henrique está com 2 anos e 5 meses. Acho que é o momento de voltar."

A atriz de 27 anos precisou fazer um parto de emergência por conta do grande risco da gravidez, com o filho ainda prematuro: "Tive pré-eclâmpsia (hipertensão arterial) e um problema grave no quadril durante a gravidez que me fez ficar de cadeira de rodas. Por conta disso, tive que realizar um parto de emergência um mês antes do previsto. Foi um grande trauma. Tive muito medo, pensei que eu e meu filho fossemos morrer. E essa luta ainda não acabou."

"Há um mês a dor no quadril voltou e eu estou de cama. Os médicos ainda não descobriram o que é exatamente". Henrique conseguiu se recuperar rapidamente, mesmo prematuro: "

Ele ficou internado um tempo para ganhar peso, mas logo foi para a casa. Milagrosamente, consegui amamentá-lo, o que é algo muito difícil para bebês prematuros. Inclusive, eu continuo amamentando durante a noite. De dia, ele vai para a creche, porque eu estou trabalhando na parte administrativa de um escritório. Não tenho condições financeiras de ficar em casa. Quando ele fez quatro meses, eu me divorciei e me tornei mãe solteira."

"Com isso, precisei voltar para a casa dos meus pais e tudo ficou mais difícil", afirmou a atriz, que atualmente está solteira. Aos 4 anos, ela estreou como atriz e já participou de novelas e séries, ganhando destaque por viver a personagem Patty Pop, em "Sítio do Picapau Amarelo": "O “Sítio” era muito divertido, porque havia muitas crianças. Depois, eu fui fazer “Paraíso tropical”, que foi um marco na minha carreira. Além de ser o meu primeiro papel grande numa novela das 21h, eu pude mostrar o meu rosto, já que no “Sítio” eu aparecia completamente maquiada."

"Lembro que eu aprendi muito nesse trabalho e também levei algumas broncas, porque costumava improvisar em algumas cenas", completou.