FAMOSOS

Ex-assistente de João Kléber revela drama com vício em drogas: “Achei que ia morrer”

Suzi Sassaki ficou 5 meses internada para tratar dependência química

Suzi Sassaki ficou 5 meses internada para tratar vício em drogas - Foto: Reprodução/ Instagram@suzisassaki
Suzi Sassaki ficou 5 meses internada para tratar vício em drogas - Foto: Reprodução/ Instagram@suzisassaki

Redação Publicado em 24/03/2021, às 16h52

Ex-braço direito de João Kléber nos programas João Kléber Show e Você na TV, da RedeTV!, Suzi Sassaki contou que ficou cinco meses internada em uma clínica no interior de São Paulo para tratar a dependência química.

Atualmente com 25 anos, a atriz mantinha o vício em drogas em segredo dos amigos e até da família. 

“Voltei dos EUA em novembro do ano passado para participar de um reality show aqui no Brasil, o Bela do Verão, e quando meu pai me viu, disse que eu estava abatida, magra e estranha. Abri o jogo com ele e minha família decidiu cuidar de mim e me internar. Foi a melhor decisão que eles podiam tomar naquele momento, eu estava me afundando nas drogas e totalmente perdida”, revelou.

Ao falar sobre o problema, Suzi explicou que viu nas drogas uma “saída” para conseguir relaxar diante dos problemas pessoais, da pressão por estar sempre impecável, a solidão e a busca desenfreada por estética e beleza.

“Muita gente acha que vida de modelo é só glamour, mas não é. Longe disso. Existe muita pressão por padrões de beleza. Existem muitas comparações, frustrações e muita solidão. E dependência não é brincadeira. Eu não tinha noção que estava doente. É um assunto muito complexo, difícil de explicar e que ainda é cercado de tabus. Achei que fosse morrer, estava sofrendo calada”, desabafou.

Após 150 dias na clínica Rosas de Saron, Suzi recebeu alta essa semana e voltou para a casa da família. Agora, ela tem novos planos. Quer tirar um tempo para descansar ao lado do pai, fazer um curso para se tornar terapeuta e ajudar outras pessoas, em especial modelos que passam pela mesma situação.

“É como se fosse um chamado. Senti que a minha missão é ajudar outras pessoas por meio do meu tratamento. Hoje estou renovada, pronta para uma nova vida, mas chegar até aqui não foi fácil. Não penso em voltar à TV, nem penso em modelar de novo. Minha prioridade agora é me manter saudável e inspirar outras mulheres que também sofrem com a dependência química”, completou.