FAMOSOS

Evandro Mesquita diz que se afastou do esporte após cirurgia no joelho: "Minha ioga era o futevôlei"

Ator e cantor, que jogava pelada com astros como Zico e Chico Buarque, diz estar afastado

Evandro Mesquita fala sobre sua vida na quarentena após contrair covid-19 - Reprodução/Instagram
Evandro Mesquita fala sobre sua vida na quarentena após contrair covid-19 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/10/2020, às 10h34

Evandro Mesquita deu uma entrevista para o programa Rock a 3, da Kiss FM, onde falou sobre sua recuperação -- ele teve covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Sobre a doença, o ator e cantor se abriu. “Tive todos os sintomas, menos a falta de ar. Consegui atravessar os 14 dias e estou ótimo. Minhas filhas foram assintomáticas. Minha mulher teve falta de olfato e paladar”, revelou.

Aos 68 anos, Evandro disse que teve que se afastar da prática de esportes depois de uma operação. “Não jogo mais. Operei meu joelho. Minha ioga era o futevôlei. Depois de um jogo com ex-jogadores, me machuquei e aí dei uma pendurada nas chuteiras”, contou.

“Tive o privilégio de participar de peladas inesquecíveis com Zico, Romário, Ronaldo… Só não joguei com Pelé. Também joguei muito com o Chico Buarque. Meu time, Fumeta, é bicampeão lá nos campeonatos organizados por ele", relembrou.

O artista aproveitou para lembrar seus tempos como universitário na Cidade Maravilhosa. “A gente cresceu na beira da praia. Tentei vestibular para Comunicação e não passei. Queria muito mais teatro, mas meu pai tinha morrido, minha mãe era professora e não queria pesar lá em casa. Fazia judô, jiu-jitsu, pegava onda, e decidi fazer educação física e tinha bolsa de estudos porque jogava bola pelo time da faculdade", destacou.

Sempre antenado, Evandro -- que é usuário assíduo do Instagram -- abriu um canal no YouTube ao lado de sua filha caçula, de 13 anos. Nele, os dois ensinam receitas caseiras. Ele tambe´m entrou na onda das lives, mas não curtiu muito. “Gostei, mas sinto falta da energia do público, do calor humano", frisou.