Eric Idle só revelou que teve a doença após estar fora de risco; tipo de câncer é um dos mais letais
Redação Publicado em 22/09/2022, às 10h06
Eric Idle, um dos astros de Monty Python, revelou através de um longo texto escrito para a revista “TIME” que sobreviveu a um tipo letal de câncer em seu pâncreas. O diagnóstico da doença foi feito há cerca de três anos.
Durante a entrevista, o ator e comediante afirma que se sente sortudo, já que esse tipo de doença tem a maior taxa de mortalidade de todos os principais tipos de câncer.
“Uma das formas mais letais de câncer, como diabos tive essa sorte? Bem, porque foi encontrado incrivelmente cedo… Antes de ir a qualquer lugar”, afirmou o artista de 79 anos, que passou por uma cirurgia.
O comediante, casado com Tania, também comentou sobre sua esposa durante o tratamento contra a doença: “Eu digo a ela sempre que ela não é de forma alguma britânica e que lágrimas, e até mesmo outras expressões de emoção, são bastante aceitáveis. Ela pode chorar. Ela pode vir para um abraço. A qualquer hora, noite ou dia”.
Os dois são pais de Carey, de 49 anos, e Lily, de 32. “Meu filho é corajoso e muito encorajador. Ele imediatamente se oferece para vir da Austrália”. O artista ainda afirmou que não comentou sobre a doença com os amigos, falando apenas quando não estava mais em risco.
Eric Idle, nascido em 1943, é um comediante, ator, dublador, dramaturgo, diretor, cantor, compositor e guitarrista britânico que escreveu e atuou como membro de um dos mais famosos e importantes grupos de humor britânico, Monty Python. É ainda conhecido por fazer parte dos “The Rutles“, uma paródia dos The Beatles e como criador do musical “Spamalot“, baseado no filme "Monty Python e o Cálice Sagrado".
COLUNISTAS