Erasmo Carlos, de 81 anos, está internado em um hospital do Rio de Janeiro
Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h51 - Atualizado às 10h02
Erasmo Carlos, de 81 anos, foi internado na semana passada em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma infeção pulmonar. O cantor e compositor está em estado delicado, segundo informou o jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (24/10).
Segundo o colunista, Erasmo já está em tratamento intenso há alguns dias, mas o estado ainda exige grande atenção dos médicos. Até o momento, o músico não tem previsão de alta.
O perfil oficial do cantor no Instagram não deu detalhes sobre o estado de saúde atual dele. No entanto, a equipe de Erasmo publicou que os shows que ele faria no começo de novembro, nos Estados Unidos, foram cancelados por "motivos de força maior", sem maiores explicações.
Ver essa foto no Instagram
Erasmo Carlos anunciou em setembro do ano passado que já recebeu alta do hospital onde esteve internado para tratar sintomas da covid-19 -- o mesmo onde se encontra em recuperação nesta semana.
Na época, o veterano gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais para falar sobre o alívio de ter se curado da doença, que na época de sua internação havia levado cerca de 580 mil pessoas apenas no Brasil. "Eu venci a covid! Não foi mole, não! Foi difícil. Não consegui sozinho. Consegui com a ajuda dos meus médicos, familiares, amigos, colegas, orações que recebi", disse Erasmo na gravação.
O músico e compositor aproveitou ainda para reforçar o pedido para que as pessoas se vacinem: "Fico feliz, muito obrigado. Acho importante eu ter me vacinado duas vezes! Quando tiver a terceira vacinação, eu irei! Viva o bom senso!", finalizou.
Depois de 8 dias de internação, estou em casa. A vida e os cuidados continuam!!!
— Erasmo Carlos (@ErasmoCarlosBR) September 7, 2021
Obrigado!!! pic.twitter.com/1R2u6A4YG9
Na ocasião, Erasmo foi internado devido a complicações decorrentes da covid-19, doença que ele anunciou ter contraído através de um vídeo publicado pelo próprio cantor nas redes sociais.
Segundo a equipe do artista, dias depois da internação ele se recuperava bem e estava de observação, sem febre. No entanto, precisou ir ao hospital devido à respiração ofegante, e também para ficar próximo dos médicos caso existisse alguma necessidade.
"Essas 48 horas são preocupantes, para a gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", disse um membro da equipe no fim do mês de agosto.
Um agravante é que Erasmo foi fumante durante quase toda a vida, por isso seu estado precisava de atenção. No vídeo onde anunciou ter contraído a doença, Erasmo apareceu tranquilo e avisou aos fãs sobre sua situação. "Oi, gente, mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido", disse ele na gravação.
Na legenda, ele ainda acrescentou: "Vacina urgente para todos. Se cuidem, se vacinem, e torçam por mim". Nos comentários, diversos fãs, famosos e anônimos, deixaram votos de pronta recuperação para o Tremendão. "Muita força, vai sair dessa bem logo", disse um deles. "Fique tranquilo, vai dar tudo certo", desejou outra.
O veterano cantor e compositor, parceiro habitual de Roberto Carlos, tomou duas doses da vacina uma semana antes de completar seus 80 anos, em maio de 2021.