FAMOSOS

Erasmo Carlos anuncia que está curado da covid: "Não foi mole, não"

Erasmo Carlos passou um período em hospital após ser diagnosticado com covid-19

Erasmo Carlos anuncia em vídeo que está curado da covid-19 - Foto: Reprodução / Twitter
Erasmo Carlos anuncia em vídeo que está curado da covid-19 - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 07/09/2021, às 20h26

Erasmo Carlos anunciou nesta terça-feira (07/09) que já recebeu alta do hospital onde estava internado na última semana para tratar sintomas da covid-19.

O veterano artista de 80 anos gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais para falar sobre o alívio de ter se curado da doença, que matou cerca de 580 mil pessoas apenas no Brasil no último ano.

"Eu venci a covid! Não foi mole, não! Foi difícil. Não consegui sozinho. Consegui com a ajuda dos meus médicos, familiares, amigos, colegas, orações que recebi", disse Erasmo na gravação.

O músico e compositor aproveitou ainda para reforçar o pedido para que as pessoas se vacinem: "Fico feliz, muito obrigado. Acho importante eu ter me vacinado duas vezes! Quando tiver a terceira vacinação, eu irei! Viva o bom senso!", finalizou.

Erasmo foi internado na última semana devido a complicações decorrentes da covid-19, doença que ele anunciou ter contraído na semana passada através de um vídeo publicado pelo próprio cantor nas redes sociais.

Segundo a equipe do artista, dias depois da internação ele se recuperava bem e estava de observação, sem febre. No entanto, precisou ir ao hospital devido à respiração ofegante, e também para ficar próximo dos médicos caso existisse alguma necessidade.

"Essas 48 horas são preocupantes, para a gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", disse um membro da equipe no fim do mês de agosto.

Um agravante é que Erasmo foi fumante durante quase toda a vida, por isso seu estado precisava de atenção.

No vídeo onde anunciou ter contraído a doença, Erasmo apareceu tranquilo e avisou aos fãs sobre sua situação. "Oi, gente, mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido", disse ele na gravação.

Na legenda, ele ainda acrescentou: "Vacina urgente para todos. Se cuidem, se vacinem, e torçam por mim".

Nos comentários, diversos fãs, famosos e anônimos, deixaram votos de pronta recuperação para o Tremendão. "Muita força, vai sair dessa bem logo", disse um deles. "Fique tranquilo, vai dar tudo certo", desejou outra.

O veterano cantor e compositor, parceiro habitual de Roberto Carlos, tomou duas doses da vacina uma semana antes de completar seus 80 anos, em maio.