FAMOSOS

Elba Ramalho pede desculpas após vídeo polêmico sobre Covid-19: "Fui mal interpretada"

Em vídeo, cantora afirmou que a pandemia é obra de "comunistas" interessados em atingir a fé cristã

Elba Ramalho pediu desculpas pelas falas, mas se recusou a revelar quem era o sacerdote que a entrevistou - Foto: Reprodução / Instagram@elbaramalho
Elba Ramalho pediu desculpas pelas falas, mas se recusou a revelar quem era o sacerdote que a entrevistou - Foto: Reprodução / Instagram@elbaramalho

Redação Publicado em 05/01/2021, às 19h57

Elba Ramalho disse ter sido mal interpretada depois que um vídeo seu falando sobre a pandemia do novo coronavírus foi amplamente compartilhado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (05/01).

Nele, a cantora afirmou que a covid-19 é uma invenção de "comunistas" para tentar atingir o povo cristão. Elba é notoriamente religiosa. No entanto, ela pediu desculpas às pessoas que fizeram críticas à sua postura.

"Fui mal interpretada, existia um contexto de cunho espiritual, as pessoas não entenderam! Sinto muito! Um grande mal entendido! Minhas sinceras desculpas", justificou a cantora em manifestação enviada para a Quem.

Questionada sobre quem seria o homem com quem estava falando no vídeo, Elba preferiu preservar sua identidade. "É um sacerdote que sempre reza comigo. Deixemos ele fora disso. Agradeço muitíssimo a atenção. Foi tudo mal compreendido, infelizmente! Deus no comando", finalizou.

Entenda o caso

Elba Ramalho teve seu nome envolvido em uma polêmica nesta terça-feira (05/01), após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. Nele, a icônica cantora sugere que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é uma invenção de "comunistas" para atingir a fé cristã.

“Estamos aqui, cristãos, sobrevivendo. E vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas é apenas uma pandemia, para nós, o senhor sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”, disse Elba.

A cantora já havia se envolvido em uma polêmica na semana do Ano-Novo, quando sua casa em Trancoso, distrito de Porto Seguro, foiusada para abrigar uma festa com cerca de 700 pessoas. Ela negou ter participação no evento, e disse ter alugado a residência para um grupo de São Paulo, com quem encerrou o contrato horas depois.

Vale lembrar que Elba Ramalho já teve covid-19: em setembro, a cantora anunciou que ela e sua filha haviam contraído a doença. Na ocasião, ela pediu oração de seus fãs para ajudar em sua recuperação.

Reação nas redes sociais

Tão logo o vídeo de Elba Ramalho começou a repercutir nas redes sociais, os internautas reagiram às falas da cantora. A esmagadora maioria do público rejeitou os argumentos de Elba. Veja algumas reações: