FAMOSOS

Dudu Nobre comenta curiosidades sobre Mumuzinho: "Feliz de ter participação nessa história"

Músico relembra quando conheceu Mumuzinho em Padre Miguel

Dudu afirmou que Mumuzinho sempre foi muito talentoso e tem formação de ator também - Reprodução/Instagram
Dudu afirmou que Mumuzinho sempre foi muito talentoso e tem formação de ator também - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/02/2021, às 10h51

O sambista Dudu Nobre relembrou quando conheceu Mumuzinho em Padre Miguel e contou curiosidades sobre o ténico do 'The Voice +' da época em que ele cantou em sua banda.

Em conversa com Gshow, Dudu comentou sobre quando conheceu Mumuzinho, na época em que ele cantava em seu primeiro grupo, chamado de 'Trânsito Livre': "Ele ia lá na casa da minha tia e sempre dizia: 'Fala pro Dudu que vai ter o meu pagode ali, a gente tem uma roda de samba!'. A roda era numa garagem, tive o prazer de ir lá curtir um pouco e já achei o Mumuzinho muito talentoso".

Ele continuou, elogiando o cantor: "O que mais me chamou atenção nesse primeiro encontro foi realmente o talento do Mumuzinho. Sempre foi um menino muito talentoso e tem aquela formação de ator também, que acabou levando de uma maneira muito bacana para a música".

Dudu, que já tinha uma carreira, decidiu convidar Mumuzinho para poder integrar em seu grupo como backing vocal: "Foi uma época muito legal, a gente saindo para fazer show no Brasil inteiro, o Mumuzinho nos acompanhando, muito jovem ainda, começando a carreira dele como músico. Ainda me lembro da primeira viagem que o Mumuzinho veio fazer comigo. Ele não tinha mala e foi com uma bolsa de supermercado viajar para a Bahia. Então, falei: 'Não, não, não. Vamos comprar!', e dei uma mala de presente para ele".

O sambista aproveitou para se divertir ao falar sobre as famosas imitações do cantor: "Tinha até um momento do show que eu chamava para fazer umas imitações, mas ele nem gostava muito". 

Acompanhando Dudu em sua banda, Mumuzinho decidiu alcançar seus próprios sonhos: "Ele foi, com outros projetos paralelos, crescendo cada vez mais e, depois, saiu voando sozinho, já foi seguir a caminhada dele. E eu sempre muito orgulhoso, porque fui praticamente um dos primeiros que teve a oportunidade de conhecer o talento dele e chamar para trabalhar comigo", contou Dudu. Ele ainda relembrou que também teve o início de carreira árduo assim como o cantor, e foi apadrinhado por artistas com mais bagagem.

"No samba tem essa tradição, sempre um apoiando o outro. No meu início, comecei a tocar com o Almir Guineto, quando tinha 13 anos de idade. Depois fui tocar com o Pedrinho da Flor, com Dicró. Até que o Zeca Pagodinho surgiu na minha vida, profissionalmente falando. A gente já se conhecia desde que eu tinha uns 5 anos, mas aos 19 é que comecei a tocar meu cavaquinho com ele". Ele afirmou que continua dando oportunidades para outros sambistas que estão começando. "Tenho um estúdio de gravação e tem alguns casos de arrumar horário para o pessoal poder ir lá fazer suas gravações".

"A gente procura sempre apoiar a rapaziada nova que está chegando no samba e no pagode. Essa renovação é superimportante, até para manter o gênero em alta". Dudu aproveitou e comentou sobre sua amizade com Mumuzinho: "É muito bacana, eu vou na casa dele, ele vem aqui, a gente conversa. Antigamente, puxava a orelha dele. Hoje, já não tenho puxado tanto, porque ele está seguindo um caminho bacana".

"Mas é sempre um prazer enorme estar com o Mumu. Pegamos o violão, o cavaco, cantamos, tocamos, fazemos a resenha, é piada para lá, piada para cá. Sempre estamos fazendo alguma coisa juntos. Já cantei no DVD dele, já fizemos shows. Agora estou trabalhando num projeto novo que também vamos cantar alguma coisa juntos".

Dudu finalizou: "O Mumuzinho é um grande amigo, um grande parceiro, e um afilhado que tenho um carinho muito grande, torço muito por ele sempre. É muito gratificante ver que fortaleci, num momento importante, a carreira de um cara que é muito talentoso e que tinha tudo para ser esse grande artista que está virando aí no Brasil. Fico muito feliz de vê-lo no 'The Voice +', porque já apoiei muita gente no início da carreira e, com certeza, o Mumu é um dos meninos que mais deu certo. Fico feliz demais de ter um pouquinho de participação nessa história".