FAMOSOS

Drica Moraes sobre "Verdades Secretas": "Acho um dos melhores trabalhos que fiz"

Drica Moraes revelou que está acompanhando a reprise da novela, de 2015

Drica Moraes tem papel central em "Verdades Secretas", em reexibição pela Globo - Foto: Reprodução / Instagram
Drica Moraes tem papel central em "Verdades Secretas", em reexibição pela Globo - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 09/09/2021, às 14h49

Drica Moraes tem um papel central em "Verdades Secretas", novela de Walcyr Carrasco originalmente exibida em 2015 e que está sendo reapresentada na Globo, como preparação para a segunda temporada da história, que deve chegar ao Globoplay.

Na trama, ela interpreta Carolina, mãe de Angel (Camila Queiroz), e se envolve com o milionário Alex (Rodrigo Lombardi) acreditando que está vivendo um conto de fadas, sem imaginar que ele é apaixonado por sua filha.

"É uma alegria ver este trabalho que me trouxe tantas alegrias ser reprisado nas noites da TV Globo. Tenho enorme orgulho dele. Acho um dos melhores trabalhos que fiz na vida", disse a atriz em entrevista, onde também descreveu sua personagem na novela.

A Carolina é a mulher ingênua, doce, que acredita no amor romântico. Ela é enganada pelo marido e pela filha e fica sempre tentando acreditar que está tudo certo. O público espera o tempo inteiro ver a sua queda, a sua dor. Mas acompanha com carinho porque ela é uma mulher de bem. Embarca em um casamento de conto de fadas por acreditar nas pessoas sem questionamento.

Drica relembrou como conseguiu o papel: "Eu entrei substituindo a Deborah Secco quando ela engravidou, e em uma semana comecei a trabalhar. A preparação foi muito rápida. Dei conta de um trabalho intenso, física e emocionalmente, e tive enorme reconhecimento. Foi uma glória para mim", celebrou.

A artista foi questionada sobre as lembranças que tem das gravações, e não escondeu sua admiração pelos responsáveis: "Fui muito cuidada pelo Mauro Mendonça Filho e pelo Walcyr Carrasco. Essa parceria foi fundamental para que tudo fluísse bem. Maurinho é um dos melhores diretores com quem já trabalhei na TV. E Walcyr é uma espécie de padrinho, me deu grandes personagens ao longo da carreira".

A mesma admiração foi estendida ao elenco da novela: "Lembro de muito carinho e amor envolvido na relação com Camila (Queiroz), Ana Lúcia (Torre), e Bel Kutner. Fizemos um núcleo familiar de mulheres fortes, apaixonadas. Lembro muito de abraços e beijos, coisas que estamos tão carentes atualmente no nosso trabalho. O encontro físico, o calor do encontro. Em todas as cenas nos abraçávamos, nos beijávamos, ríamos e chorávamos".

Drica também relembrou como o público reagiu a sua história na novela: "O público enlouquecia nas ruas e nas redes sociais, me pediam para abrir os olhos e enxergar! Parecia teatro infantil: 'Olha o lobo mau!'. O público esperava a queda, mas com muito amor pela Carolina e compaixão pela sua inocência".

Além disso, a atriz também contou qual foi o momento mais desafiador na preparação para a personagem. "Foi entrar no projeto em tão pouco tempo. O primeiro capítulo todo era em cima da minha personagem, quilos de texto para estudar e tudo mais", frisou, elencando em seguida o que, na sua opinião, fez a novela ter tanto sucesso:

Acho que poder, sexo, dinheiro, família, traição, amor, desejo, vingança… são temas que sempre atraíram e sempre atrairão o público. É sobre eles que foram escritas todas as grandes obras literárias. É o que há de mais humano entre os seres humanos.

Além disso, Drica garantiu estar revendo a trama no momento: "Amo rever meus trabalhos. Não sou muito crítica comigo nos trabalhos antigos. Sofro mais e sou mais exigente quando estou executando. Me perdoo por todos os meus erros e excessos. Vibro com meus acertos!", brincou ela, que tem como próximos projetos os filmes 'Pérola', de Murilo Benício e 'As Verdades' de José Eduardo Belmonte.