FAMOSOS

Donda: Kanye West afirma que gravadora lançou álbum sem sua autorização

O aguardado novo álbum de Kanye West, "Donda", foi lançado neste domingo (29/08)

Kanye West reclama da gravadora por supostamente soltar novo álbum sem sua permissão - Foto: Reprodução / Instagram @kanyewest
Kanye West reclama da gravadora por supostamente soltar novo álbum sem sua permissão - Foto: Reprodução / Instagram @kanyewest

Redação Publicado em 29/08/2021, às 20h47

Kanye West reclamou neste domingo (29/08) de sua gravadora, a Universal Music, devido a um suposto problema no lançamento de "Donda", seu aguardado novo trabalho.

Segundo o rapper, a gravadora soltou o disco nas plataformas de streaming sem a sua permissão. Além disso, os executivos teriam barrado a música "Jail 2", que contava com a participação de dois nomes polêmicos do mundo da música: DaBaby e Marilyn Manson.

"A Universal soltou meu álbum sem a minha aprovação e eles bloquearam Jail 2 de estar no álbum", escreveu ele em uma postagem feita na sua conta oficial no Instagram.

DaBaby e Manson apareceram de surpresa na última audição do álbum, realizada nos Estados Unidos na quinta-feira (26/08). A participação dos dois causou reação no público, onde a maioria criticou a escolha dos dois artistas para compor o trabalho.

Isso porque DaBaby recentemente foi duramente criticado por falas homofóbicas, que fizeram com que ele perdesse trabalhos no mundo da música e também contratos publicitários. Manson, por sua vez, vem sendo processado por diversas mulheres que o acusam de abuso sexual e agressão.

A música "Jail 2", citada como censurada por Kanye, consta na versão do álbum disponibilizada durante a madrugada de hoje, mas sem a participação dos dois cantores.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)