FAMOSOS

Dedé Santana é autorizado a captar R$ 1,2 milhão pela Lei Rouanet

Dedé Santana é bolsonarista declarado, e vai usar a lei para captar recursos

Dedé Santana ficou famoso ao fundar o grupo de humor Os Trapahlhões - Foto: Reprodução / IMDb
Dedé Santana ficou famoso ao fundar o grupo de humor Os Trapahlhões - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 08/07/2021, às 12h53 - Atualizado às 13h20

Um dos fundadores do grupo de humor Os Trapalhões, Dedé Santana, que se declara abertamente bolsonarista, foi autorizado a receber 1,2 milhões de reais em patrocínios pela Lei Rouanet. As informações são da Revista Veja.

Em seu projeto, que é um circo que mistura cinema, teatro e performances de palhaços no interior de São Paulo, foi homologado nesta última terça-feira (06/07), pelo ex-PM André Porciúncula Esteves, que atualmente comanda a Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura.

O Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana, produção do ator, esteve nesta primeira leva de aprovações. O projeto teria quatro dias de espetáculos com um público final em cerca de 44.000 pessoas, segundo a proposta registrada.

A relação do humorista com Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) não é de agora. Em 2018, seis dias antes do primeiro turno das eleições para presidente, Dedé visitou Bolsonaro, se referindo a ele como "meu mito" e "salvador". Esse encontro também teve a presença do humorista Paulo Cintura.

Juntos, eles posaram em uma foto com o então candidato na época, que ainda se recuperava da facada.