FAMOSOS

Daniel Craig recebe título de comandante da Marinha Real Britânica e iguala James Bond

Daniel Craig recebe mesma condecoração que seu personagem mais famoso, James Bond

Daniel Craig se tornou comandante da Marinha Real Britânica - Foto: Reprodução / MGM
Daniel Craig se tornou comandante da Marinha Real Britânica - Foto: Reprodução / MGM

Redação Publicado em 24/09/2021, às 13h19

Daniel Craig foi agraciado nesta semana com o título de comandante da Marinha Real Britânica. O ator ganhou o posto de comandante honorário, e igualou seu personagem mais famoso nos cinemas, James Bond, que também possui a mesma condecoração.

"Estou verdadeiramente privilegiado e honrado por ser nomeado Comandante Honorário do serviço sênior", disse o ator em comunicado publicado ontem (23/09). As informações são do site "Entertainment Weekly", que publicou sobre a honraria nesta sexta-feira (24/09). 

O chefe da Marinha Real e primeiro-almirante, Sir Tony Radakin, também falou sobre o título dado ao astro: "Daniel Craig é conhecido por ser o comandante Bond nos últimos 15 anos -- um oficial da marinha que mantém a Grã-Bretanha segura por meio de missões em todo o mundo", disse ele, também em comunicado.

"Isso é o que a real Marinha Real faz todos os dias, usando tecnologia e habilidade da mesma forma que o próprio Bond", finalizou.

Daniel Craig está se despedindo do papel: o último filme que o traz como o agente secreto 007, "Sem Tempo Para Morrer", deve estrear ainda neste ano.