FAMOSOS

Dado Dolabella diz que não vai se vacinar: "Não pretendo tomar nenhuma dessas"

Dado Dolabella afirmou que vai esperar uma "vacina vegana" para tomar o imunizante

Dado Dolabella se recusa a tomar vacina contra covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram
Dado Dolabella se recusa a tomar vacina contra covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 10/07/2021, às 12h59

O ator Dado Dolabella, de 40 anos, já poderia ter se vacinado contra a covid-19 no Rio de Janeiro, cidade onde mora atualmente. No entanto, o ator escolheu recusar as vacinas e explicou os motivos em uma longa postagem no Instagram.

Depois de citar uma frase de Mahatma Gandhi, ele escreveu: "Não faz o menor sentido eu lutar contra uma indústria farmacêutica que não gera cura, gera dependência, lutar contra a tortura de animais e usar uma substância gerada por essa mesma indústria farmacêutica e ainda com sofrimento dos animais".

Em seguida, publicou uma teoria a respeito da covid-19. "Ainda mais sabendo por médicos de extrema confiança que um corpo saudável com terreno biológico limpo e alcalino, o vírus não consegue se proliferar e consequentemente não se torna agente transmissor. Médicos não podem falar a verdade porque são censurados pela máfia da indústria farmacêutica que precisa continuar a gerar dependentes químicos".

É importante frisar que a teoria do "sangue alcalino", citada por Dado em sua postagem, já foi desmentida por cientistas no ano passado. Nem a Organização Mundial da Saúde (OMS), nem o Ministério da Saúde recomenda o consumo de alimentos alcalinos, ou de qualquer espécie, para combater a doença.

Ele prosseguiu: "Uma sociedade saudável não interessa para o sistema. Um artigo científico publicado na revista BMJ Nutrition Prevention & Health diz que veganos tem 73% menos chances de obterem alguma consequência ruim com o COVID. É preciso resolver o mal pela raiz. A exploração animal. O verdadeiro criador de vírus e bactérias no planeta".

Até o momento, o estudo citado por Dado em sua publicação não teve confirmação científica confiável, pois não foi publicado em uma revista científica de referência e nem teve a revisão de outros profissionais da área.

Gripe espanhola, varíola, gripe suína, gripe aviária, influenza, HIV, ebola, vaca louca, h1n1, h2n5, mers sars, COVID, todos são zoonoses. Doenças que se originaram na exploração animal. Se não parar com esse estilo de vida primitivo toda hora vão estar precisando criar drogas pra combater isso… eu não faço mais parte desse ciclo.

"Tem seis anos que sou vegano. Seis anos sem tomar remédio. Olha que contrai o COVID hein… Go vegan! O resto é paliativo!", concluiu.

A postagem de Dado gerou revolta e choque em dezenas de internautas, que tentaram argumentar com o ator nos comentários. "Fácil ter esse pensamento de não tomar vacina quando se nasce numa bolha e não vê a situação das pessoas que precisam trabalhar", disse um deles, que ganhou resposta do ator: "Se todos fossem veganos, não existiria pandemia", rebateu.

"Vacina é bem coletivo. O Brasil perdeu mais de 500 mil pessoas. Sua posição é de uma pessoa egoísta", criticou outro internauta. "Quem é egoísta é esse coletivo zoonose através da exploração animal. Eu não faço mais parte desse ciclo", respondeu Dado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DДDФ (@dadodolabella)