Israel Cassol vai estrear novo programa em outubro, e falou sobre sua entrada na área
Redação Publicado em 14/09/2022, às 10h03
Israel Cassol está ganhando destaque como apresentador, inclusive comanda, agora, o mais novo programa da TV Cidade Farroupilha, filiada da COM BRASIL TV, intitulado "Israel Cassol Show", mas afirma que nem sempre foi assim. Ele nunca tentou esconder a sua sexualidade, sempre se importou com a moda e muitas vezes chamou a atenção pela forma como se vestia, dita como “sem gênero”. Por isso, considerou por muito tempo que não teria espaço nas telinhas. “Cresci acreditando que meu estilo era 'gay demais' para a TV”, declara.
Em geral, os homens na TV tem um estilo tradicional e o de Israel foge desse padrão. Suas composições tem uma certa extravagância, com brilhos, transparências e acessórios que não costumam estar no guarda-roupa masculino. “Nunca tive nada a esconder, sempre expus a minha orientação sexual e dei a importância que achava que deveria para a moda. Gosto de me vestir bem, sem regras e fora do que reconhecem como padrão”, comenta.
Durante a sua carreira, o brasileiro radicado em Londres, já sofreu críticas, ataques homofóbicos e perdeu oportunidades no sul do Brasil. “Eu já perdi trabalhos na TV da minha própria região. Sou gaúcho e me negaram oportunidades no sul do Brasil por ser abertamente gay”, conta o apresentador. Ainda assim, ele nunca deixou de mostrar o seu talento e exibir o estilo fashion que é a sua marca registrada.
O ex-apresentador do programa Empire Style, exibido no SBT Minas, fez história recentemente. Aos 40 anos, ele foi o primeiro homem brasileiro a estampar uma capa da Playboy internacional. A publicação foi feita na Suécia na edição março de 2022.
COLUNISTAS