FAMOSOS

Colin Firth está namorando apresentadora da BBC um ano após divórcio polêmico, diz jornal

O ator se separou no ano passado com acusações de traição que o colocou na capa dos jornais britânicos

Colin Firth e Joanna Gosling: o amor está no ar? - Foto: Reprodução/BBC Films/BBC
Colin Firth e Joanna Gosling: o amor está no ar? - Foto: Reprodução/BBC Films/BBC

Redação Publicado em 22/11/2020, às 12h25

O ator Colin Firth parece ter encontrado um novo amor. De acordo com reportagem publicada pelo site Daily Mail neste domingo (22/11), o vencedor do Oscar por "O Discurso do Rei" (2010) está namorando a apresentadora da BBC Joanna Gosling.

O artista foi flagrado em clima romântico com a âncora, o que fez com que os tablóides ingleses a chamassem de "Bridget Jones da vida real", por conta do personagem Mark Darcy, que Firth viveu nos três longas estrelados por Renée Zellweger nos anos 2000.

O jornal publicou que Firth e Gosling foram vistos conversando em um parque no oeste de Londres. O papo aconteceu de forma descontraída, visto que eles foram flagrados sorrindo durante a caminhada.

Os assessores do ator e da apresentadora foram procurados pelo Daily Mail para comentar o caso, mas não responderam aos pedidos.

Divórcio conturbado

No ano passado, a vida do sempre discreto Firth virou capa de jornal no Reino Unido. Isso porque o processo de divórcio do ator com a produtora Livia Giuggioli foi bastante conturbado.

Há dois anos, foi revelado que Livia teve um caso com o empresário Marco Brancaccia, que é seu amigo de infância. Inicialmente, ela tratou do caso como se ele fosse um stalker, mas Marco enviou um e-mail ao ator contando tudo sobre a relação dele com sua então mulher.

"Esse cara, Marco, basicalmente falou para Colin tudo que ele fez andou fazendo com sua esposa por um ano. O e-mail era detalhado, humilhava Colin e foi projetado com nenhum outro motivo senão ferir", explicou um amigo do ator ao Daily Mail em 2018.

Firth tentou seguir em frente com o relacionamento, mas decidiu pelo divórcio no fim de 2019. No entanto, ele e Livia permaneceram amigos e até passaram o réveillon daquele ano juntos.

"Colin e Livia Firth se separaram. Eles mantém uma amizade próxima e permanecem unidos em seu amor por suas crianças", disse a assessoria de imprensa do então casal em curto comunicado para anunciar a separação.