Atriz também falou sobre etarismo aos 62 anos
Redação Publicado em 07/04/2025, às 06h29
A cantora Claudia Ohana, de 62 anos, contou que acha engraçado as pessoas a rotularem como “símbolo sexual”. Ao gshow, ela contou que é pequena [tem 1,60 de altura] e não tem muitas curvas.
“Sempre achei engraçado as pessoas me verem dessa maneira porque sou pequena, não tenho um busto grande, um bumbum grande [risos]. Mas acho que ser um mulherão é uma questão de força, de saber se posicionar, acreditar em você, se sentir feliz, bonita”, apontou.
Ela acrescentou: “Tem dias que me sinto bem feia, às vezes me sinto muito bonita. Às vezes me acho muito inteligente, às vezes bem burra [risos]. Às vezes estou bem, estou linda, às vezes não estou tão bonita, às vezes sou uma mulher bem pequenininha, frágil e às vezes um mulherão, assim que me sinto”, continuou.
No bate-papo, ela também falou sobre etarismo, e revelou que fica chocada com algumas perguntas feitas pelas pessoas por conta de sua idade.
“Quando você faz 50 anos, você entra na faixa que as pessoas te taxam como velha, falam o que você tem que vestir, o que não pode fazer”, começou ela.
Claudia acrescentou: “É como se a sociedade impusesse várias regras, desde familiares até desconhecidos. Não pode usar shortinho, ficam chocadas com várias coisas, querem saber se a gente faz sexo, se vai se aposentar. Fiquei muito chocada quando fiz 60 anos e as pessoas me perguntando isso”, continuou.
A atriz prosseguiu dizendo que é alvo de etarismo a todo instante: “Esse assunto está em mim, tenho 62 anos e sofro de etarismo em vários momentos, quando querem me agredir a primeira coisa que fazem é me chamar de velha. E não estamos velhas! É importante que as pessoas tenham um olhar generoso para a beleza madura porque o brasileiro cultua muito a juventude”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram