FAMOSOS

Claudia Mauro fala sobre 30 anos de união com Paulo Cesar Grande: "Prezo mais a lealdade que a fidelidade"

Casal está há 30 juntos e tem dois filhos, os gêmeos Carolina e Pedro, de 10 anos

Atriz comentou sobre voltar à Globo para estrelar na novela Um Lugar ao Sol - Reprodução/Instagram/@claudiamauro45
Atriz comentou sobre voltar à Globo para estrelar na novela Um Lugar ao Sol - Reprodução/Instagram/@claudiamauro45

Redação Publicado em 26/07/2021, às 08h23

A atriz Claudia Mauro falou sobre a sua volta à Globo para estrelar na novela das 21h, Um Lugar ao Sol, e comentou sobre sua união de 30 anos com o ator Paulo Cesar Grande, com quem tem os gêmeos Carolina e Pedro, de 10 anos. 

Na nova trama, Claudia irá interpretar uma coach de emagrecimento que tem uma filha com Síndrome de Down: "Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco (Otávio Müller), porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão. É um tema importante. Ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema. Não é. Essas pessoas podem ter uma vida como todos nós temos". A atriz ainda refletiu sobre padrões estéticos.

"Ela é uma ex-gorda que acha que comer é um vício do qual a pessoa tem que se afastar. Acredita que ninguém pode ser feliz gordo. Vai cair nas questões do preconceito, do padrão... É outro assunto bacana de se falar. Uma pessoa gorda pode ser mais saudável que uma magra. Cada vez mais sites e campanhas hoje estão colocando mulheres com outro peso, com celulite, mais velhas. Está tudo caminhando para uma mudança. A prioridade, no fim das contas, é a saúde", disse. 

Juntos há 30 anos e com dois filhos, Claudia ainda falou sobre sua relação com Paulo Cesar: "A gente nunca se separou. Fui fazer um post moderninho sobre amizade. A gente estava conversando muito sobre isso. Depois de 30 anos, a amizade é mais potente. Você vira meio que irmão da pessoa. O resgate da relação homem e mulher é mais difícil. A parceria pesa mais que o resto. Aí eu postei. Cinco minutos depois, estava em tudo quanto era lugar. A gente morreu de rir. Ele brincou: "Então agora estou separado. Só não saio de casa porque não quero gastar com enxoval". Não é casamento aberto."

Ela prosseguiu: "Porque aí a pessoa vem contar o que fez, a outra dá autorização... Eu falei: "Você quer fazer? Está com atração por alguém? Vai lá e resolve. Só não me vem com problema". Existem contratos. Prezo mais a lealdade do que a fidelidade. Ninguém o dono do desejo de ninguém. Ele vai lá. Eu digo: "Só não me aparece com amante louca, com doença e com filho. De resto, faz o que quiser". E ele com certeza fez. Você só consegue essa evolução quando passa dos 20 anos de casamento. Com 10, ele dizia: "Se quiser fazer, faz, mas não me deixa saber, porque vai dar muita merda"."

"Com 20: "Faz, mas eu posso saber, então, seja discreta". Com 30: "Faz, mas com homem rico, e avisa que tem que me sustentar". Cada um tem sua escolha. Quero ter com quem contar. Prezo a amizade. Ele é meu parceiro de vida", garantiu a atriz, que revelou: "O PC era galã. Era impossível sair, uma gritaria louca. E eu fui fazer "Escolinha", depois fui madrinha de bateria. A gente era um casal assim. Vivíamos viajando, sem nenhuma ilusão. Acho que ele não saiu galinhando com meio mundo, mas uma coisa ou outra... Tem uma história que a gente conta rindo. Ele foi para Manaus para o futebol dos artistas. Liguei para o hotel 3h da manhã. O porteiro atendeu. Pedi para falar com ele."

"O cara disse: "Ele saiu com umas moças". Ele estava dividindo o quarto com o Pedro Vasconcelos (ator e diretor). Pedi para passar a ligação. O Pedro atendeu. Quando falei que era a Claudia Mauro, ele disse: "Ahn? Ele está dormindo aqui". Aí eu disse: "Acorda para mim, então". Meia hora depois, Pedro volta: "Ele não quer acordar de jeito nenhum". Deu 6h da manhã, me liga o PC, dizendo que o Pedro estava sacudindo para acordar. E eu: "Me poupe, PC. Você acha que Manaus inteira já sabe que você pegou uma manauara menos eu?". A gente caiu na gargalhada", completou ela.