Atriz passou por uma cirurgia de emergência em agosto; pouco depois, teve apendicite
Redação Publicado em 03/09/2020, às 16h11
Cláudia Lira, 54 anos, foi transferida para um quarto semi-intensivo no Hospital Memorial Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
No fim de agosto, a atriz foi submetida a uma cirurgia de emergência no local. Dez dias depois, teve que passar por uma nova operação, dessa vez por conta de uma apendicite. Por conta da situação, ela ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
A assessoria de imprensa do Hospital afirmou que a artista passa bem, e faz uso de antibióticos em seu tratamento.
"Informo que a paciente Claudia Vasconcelos Lira está passando bem, sem queixas, com boa evolução clínica e laboratorial, mantendo-se com antibiótico por terapia venosa", diz o boletim médico enviado por Paulo da Luz, assessor de imprensa da Assim Saúde, para a Quem na tarde desta quinta-feira (03/09).
Para a mesma publicação, o marido de Cláudia, o empresário João Marcelo Araújo, confirmou a informação, dizendo que a transferência aconteceu no domingo (30/08).
"Ela está tendo os mesmos cuidados de um CTI com enfermeiras 24 horas. Depois de conversar com os médicos, eles acharam que isso traria mais segurança e conforto para a Claudia. Mas ela ainda está tomando antibiótico e deve ficar no hospital por, no mínimo, mais uns dez dias. A situação foi bem delicada", afirmou.