Cláudia Jimenez morreu no começo da manhã deste sábado (20/08)
Redação Publicado em 20/08/2022, às 13h25
Cláudia Jimenez, uma das atrizes e humoristas mais conhecidas do Brasil, morreu na manhã deste sábado (20/08), em um hospital no Rio de Janeiro. Inicialmente, a família da artista não divulgou a causa da morte, mas o comunicado emitido pela TV Globo perto do meio-dia informou ao público o motivo do falecimento.
Segundo o texto, Cláudia morreu por uma insuficiência cardíaca. Ela estava internada há alguns dias no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. O velório da atriz vai acontecer ainda hoje, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju. Não há informações sobre o enterro.
Nascida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Cláudia estreou na TV Globo em 1979 na série Malu Mulher. Foi como a divertida Dona Cacilda no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” que a atriz ganhou o coração do público, deixando imortalizada o bordão “beijinho, beijinho, pau, pau”, em referência à música “beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa. No programa ela desnorteava o professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio.
No comunicado, a TV Globo exaltou o trabalho de Cláudia Jimenez em obras na emissora, onde construiu praticamente toda a sua obra audiovisual, e lembrou seu último trabalho no canal em 2018, quando protagonizou a minissérie ‘Infratores’, no ‘Fantástico’ como a professora de autoescola Bibi.
Desde o anúncio da morte, amigos de Cláudia passaram a se manifestar nas redes sociais. Um dos primeiros a homenagear a atriz foi Miguel Falabella, com quem ela dividiu vários trabalhos, incluindo a clássica primeira temporada de “Sai de Baixo”, em 1996. “Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!“, escreveu ele em um trecho da mensagem.
COLUNISTAS