FAMOSOS

Cirurgião de Luisa Marilac denuncia hospital por negligência: “Estou sem acreditar”

Médico contou que youtuber ficou 12 horas na espera

Luisa Marilac alega ter sofrido transfobia em hospital e espera de 12 horas por internação - Foto: Reprodução/ Instagram@luisamarilacc
Luisa Marilac alega ter sofrido transfobia em hospital e espera de 12 horas por internação - Foto: Reprodução/ Instagram@luisamarilacc

Redação Publicado em 15/03/2022, às 08h09

Cirurgião de Luisa Marilac, o médico Thiago Marra voltou a falar sobre a polêmica envolvendo a youtuber e o hospital Hospital Santa Rita, na Vila Mariana, em São Paulo, que viralizou nas redes sociais.

A influenciadora contou que sofreu transfobia dentro da unidade médica, por parte dos atendentes, que a trataram no masculino, e que ficou 12 horas esperando a liberação de sua internação para a drenagem de um seroma.

“Na recepção já fui tratada com descaso e sendo referida pelo pronome errado, chamada de senhor. Expliquei que deveria ser referida como ela, pois sou mulher. Eles não quiseram dar entrada nos documentos para minha internação e não apresentaram nenhuma justificativa. Na mesma hora acionei meu médico e a polícia”, explicou Marilac, à Fábia Oliveira, colunista do Em Off.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luisa Marilac Da Silva (@luisamarilacc)

 

Após trocar as próteses de silicone, Luisa ficou com seroma na mama direita, um acúmulo de líquido próximo à cicatriz da cirurgia e precisou de atendimento. Thiago aconselhou Luisa ir para o Hospital Santa Rita, para realizar os procedimentos cirúrgicos necessários. 

“Após 10 dias de pós-operatório, a paciente Luiza Marilac entrou em contato comigo relatando o acúmulo do líquido de Seroma. Direcionei a paciente para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Rita da Vila Mariana, onde sou cadastrado no corpo clínico”, disse ele.

O profissional explicou que teve “várias negativas sem justificativa” da direção do hospital enquanto tentava internar Luisa para os procedimentos necessários:

“Embora esse hospital tenha colocado em seu site, www.hospitalsantamaria.com.br, como uma referência em serviço de Pronto Atendimento 24 horas para clínica médica, motivo pelo qual solicitei a internação para que eu pudesse realizar o procedimento necessário, tivemos várias negativas da direção da unidade hospitalar sem justificativas. Somente após a repercussão nas mídias sociais o hospital liberou o centro cirúrgico para drenagem da mama sob anestesia local”, explicou.

O cirurgião explicou que Luisa está bem e em recuperação no momento. Após o caso, ele fez uma denúncia no Conselho Regional de Medicina relatando a postura do Hospital Santa Rita, ao vetar o atendimento e a internação da paciente, e por mantê-la em espera por 12 horas.