FAMOSOS

Cid Moreira compara sua trajetória no jornalismo com a de participantes do 'The Voice +': "Não desisti nunca"

Jornalista também elogiou técnicos do programa e o apresentador André Marques

Cid relembrou seus momentos da carreira quando seu trabalho cruzou com o da música - Reprodução/Instagram
Cid relembrou seus momentos da carreira quando seu trabalho cruzou com o da música - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/03/2021, às 10h32

O jornalista Cid Moreira, 93, comparou as histórias dos participantes do 'The Voice +' à sua trajetória no jornalismo durante conversa com o Gshow

Natural de Taubaté, interior de São Paulo, o jornalista batalhou muito até conseguir se tornar um renomado profissional: "Minha história foi bem árdua. Lutei bastante para crescer profissionalmente, passei muitos perrengues também. No começo, ganhava muito pouco e trabalhava muitas vezes até 14 horas por dia. Como a maioria, andei de trem, bonde, morei em pensão. Até começar a ser reconhecido e ganhar melhor. E não desisti nunca".

Ele comentou, também, que a força de vontade dos participantes para correr atrás dos sonhos também o insipira, citando um verso da música 'Clube da Esquina Nª 2: "É como eles mostram aqui e Milton Nascimento diz tão bem em sua música: os sonhos não envelhecem".

"No palco, eles se tornam aqueles meninos e meninas que amam o que fazem, trazem vibração e alegria de vida para quem ouve. Eu aprecio demais isto, pois eles têm níveis altíssimos". O jornalista relembro que também chegou a lidar com a música ao longo de sua carreira. "Trabalhei pelo Brasil apresentando cantores, sempre acompanhados de orquestras".

Ele continuou: "Tenho ótimas recordações de quando apresentava o querido Orlando Drummond nos palcos, ele cantava músicas do Sinatra. Aliás, ele canta muito bem com aquela voz maravilhosa! Era como se fosse um cartaz para eles e para mim". Cid, veterano da TV, elogiou também a equipe do programa. "Sou muito fã do André Marques, ele está cada vez melhor como apresentador. A Claudinha Leitte é uma graça de pessoa e excelente cantora, contribui demais para o programa. Admiro Daniel e sua afinação. Ludmilla e Mumuzinho, cada um com sua maneira, trazem alegria e vida".

Ele ainda se emocionou com a relação que os técnicos acabam desenvolvendo com os cantores de cada time a cada etapa da competição: "Todos eles lutaram muito pelo seu lugar ao sol e, por isso, são sensíveis aos que estão se apresentando ao grande público a primeira vez. Por todos esses motivos, procuro sempre assistir".

Cid deixa claro que prefere não dizer quais os favoritos a vencer o programa e se diverte: "Deixo para o júri essa árdua missão. Aqui só vou curtir".