FAMOSOS

Chadwick Boseman: Disney inaugura mural em homenagem ao ator que interpretou Pantera Negra

Boseman morreu no fim de agosto, aos 43 anos, vítima de câncer de cólon

Mural foi feito em homenagem a Chadwick Boseman - Reprodução/Instagram
Mural foi feito em homenagem a Chadwick Boseman - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/09/2020, às 16h42

Nesta quinta-feira (24/09), a Disney inaugurou um mural em homenagem ao ator Chadwick Boseman, que interpretou Pantera Negra nos filmes da Marvel. Ele morreu no fim do mês de agosto, após 4 anos de luta contra um câncer de cólon.

De acordo com o site Deadline, a instalação foi criada pelo artista conceitual e ex-Disney Imagineer Nikkolas Smith.

O trabalho veio acompanhado de um texto, onde Smith explica a sua homenagem. “Como ex-Disney Imagineer, tive a honra de trabalhar em uma importante iniciativa de hospital infantil e do Avengers Campus como minhas duas atribuições finais. Vendo o coração de Chadwick pelas pessoas pessoalmente e, mais tarde, descobrindo sua batalha corajosa contra o câncer, tive a inspiração de criar esta homenagem para homenagear sua vida e seu legado. Para nós, ele foi e sempre será T'Challa. Vida longa ao rei".

O mural está localizado em Anahein, na Califórnia, e traz Boseman com os braços cruzados no peito, que se tornou icônico no filme com o grito Wakanda Forever.

O ator, além de fazer parte da família Marvel (estúdio que pertence a Disney) também interpretou os personagens principais nas cinebiografias de Thurgood Marshall, James Brown e Jackie Robinson.

Sua morte causou um choque em Hollywood e nos fãs no mundo todo, e colocou em dúvida a sequência de Pantera Negra, depois que o original recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, e ganhou três prêmios em 2018.