Ator morreu no fim de agosto, depois de perder a batalha contra um câncer de cólon
Redação Publicado em 14/09/2020, às 22h40
Chadwick Boseman, morto aos 43 anos no fim do mês de agosto, foi enterrado perto de sua terra natal, na Carolina do Sul.
O artista lutou por quatro anos contra um câncer de cólon. Ele manteve a doença em segredo durante todo o tempo de tratamento. Boseman ficou conhecido por interpretar o rei T’Challa, protagonista do filme Pantera Negra, da Marvel.
Segundo a Associated Press, Boseman teve seu enterro no dia 3 de setembro na cidade de Belton, a 17 quilômetros de Anderson, sua cidade natal. A informação consta no atestado de óbito do ator.
O enterro aconteceu no cemitério Welfare Baptist Church. Um dia depois do sepultamento, a cidade organizou um evento público em homenagem a Boseman. Além disso, a prefeitura de Anderson organizou um memorial em homenagem ao ator em um anfiteatro ao ar livre.
Durante o evento, um pastor e colegas do colégio que estudaram com Boseman discursaram. Em seguida, Pantera Negra foi exibido ao público.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura da cidade disse ter tomado várias medidas de proteção para evitar a propagação do vírus. O local, que tem capacidade para 10 mil pessoas, teve a capacidade reduzida para 5 mil. O local foi decorado com artes feitas em homenagem ao ator.
COLUNISTAS