FAMOSOS

Carlos Cruz, ator de "3%", sobre carreira: "Foi desafiador crescer um mundo que não tinha negros na TV"

Carlos Cruz atuou na série "3%", da Netflix, refletiu sobre a carreira em entrevista

Ator e modelo Carlos Cruz deu entrevista para Israel Cassol em Londres - Foto: Reprodução
Ator e modelo Carlos Cruz deu entrevista para Israel Cassol em Londres - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/10/2021, às 16h42

Em Londres, o ator e modelo internacional Carlos Cruz contou ao apresentador Israel Cassol, em entrevista para o programa Empire Style (SBT), que devido à falta de representatividade quando criança, nunca tinha pensado em ser modelo antes de ser descoberto, enquanto andava de ônibus.

"Na infância não conseguimos nos ver como bonitos", disse ele, que trabalhou na série "3%", d Netflix. Ele também falou sobre como foi crescer sendo um menino negro na periferia de Salvador. "Quando entrei para a moda, foi para desmistificar esse padrão. Eu luto por uma moda inclusiva", frisou.

Ele prosseguiu: "O mundo tem um olhar preconceituoso, mas acho que nossa luta vem tendo um avanço surreal, mas ainda falta muito para chegar onde nós realmente almejamos".

Carlos já virou referência no mercado da moda brasileira e internacional, já tendo sido fotografado por grandes nomes como Mario Testino, além de já ter trabalhado para grandes estilistas como João Pimenta, Kenga, Alex Santos, Van Loureiro e Silvestre Gustavo, e também para grandes marcas como Samsung, Nestlé e Fiat.

Além do trabalho para a empresa de streaming, Carlos Cruz deve protagonizar um documentário, feito pelo cineasta Giovane Sobrevivente, sobre sua vida. A obra está atualmente na fase de pré-produção.