FAMOSOS

Camila Monteiro, grávida de gêmeos, mostra ataques sofridos: "Gordofobia"

Youtuber desabafou sobre mensagens que tem recebido ao anunciar gravidez

Camila mostrou prints de mensagens que recebeu de internautas que duvidaram de sua gestação - Reprodução/Instagram/@camilamonteiro
Camila mostrou prints de mensagens que recebeu de internautas que duvidaram de sua gestação - Reprodução/Instagram/@camilamonteiro

Redação Publicado em 02/08/2021, às 10h07

A youtuber Camila Monteiro, que está grávida de gêmeos, exibiu diversos ataques que tem sofrido nas redes sociais e desabafou sobre gordofobia ao falar sobre gestação.

 Em seu Instagram, ela publicou cliques de sua gravidez e mostrou mensagens que recebe, além de seguidores se identificando com as críticas: "Gordofobia na gestação. Você sofreu? O corpo de uma mulher grávida passa por inúmeras transformações. Transformações físicas, químicas e psicológicas. Hoje você tem um corpo e em um piscar de olhos tudo muda! A maior parte das gestantes ganham peso e isso é completamente normal e esperado", iniciou ela.

"Nossa pele também muda. Muitas grávidas ganham estrias, celulites, acnes e manchas, Até nos questionamos “cadê o glow da gravidez que tanto falam?”, afinal, nem todas as grávidas se sentem reluzentes. A gravidez deixa a mulher vulnerável. Sensível. À flor da pele. A última coisa que queremos é alguém palpitando sobre o nosso corpo. Se fora da gravidez já é ruim, vivendo a gravidez se torna péssimo. Se torna cruel."

Ela prosseguiu: "O peso da mulher grávida não te diz respeito. O formato da barriga da mulher grávida não é da sua conta. Da mesma forma que não podemos falar pra alguém “que linda, nem parece que tá grávida, tá tão magrinha”. Magra não é elogio. Comportamentos como esses são tóxicos e deixam marcas. Recebi inúmeras mensagens de mulheres que não possuem uma única foto da gravidez por vergonha. E infelizmente a maioria dos comentários vem da própria família."

"Mulheres grávidas, puérperas e que já tem seus filhos crescidos: seu corpo é magnífico. Olha o que você foi capaz de fazer! Você formou e deu a vida a um outro ser humano! Seu corpo é admirável. É único. Perfeição do Senhor! Não deixe ninguém jamais fazer você pensar diferente. Já basta", completou Camila.

Nos prints, ela mostrou alguns comentários que tem recebido: "Nem parece que tá grávida. Tem certeza que não é só gordura e tá com vergonha de admitir que ficou enorme de novo?", disse um. "Amiga você não tá parecendo uma grávida, tá parecendo um papai noel. Barriga gorda e disforme", disparou outro. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro)