FAMOSOS

Atriz de “Anne With an E” posa de lingerie três meses após mastectomia dupla

Miranda McKeon passou por tratamento após descobrir câncer de mama

Miranda McKeon passou por mastectomia dupla após descobrir câncer de mama - Foto: Reprodução/ Instagram@miranda.mckeon
Miranda McKeon passou por mastectomia dupla após descobrir câncer de mama - Foto: Reprodução/ Instagram@miranda.mckeon

Redação Publicado em 29/03/2022, às 08h10

Intérprete de Josie Pye na série Anne With an E, Miranda McKeon, de 20 anos, compartilhou em seu Instagram um ensaio de lingerie três meses após se submeter a uma mastectomia dupla.

A atriz descobriu um câncer de mama em julho do ano passado, encarou a quimioterapia, fez cirurgias, e agora está curada da doença.

Na rede social, ela abriu o jogo sobre a fase difícil em que esteve doente, e contou a sensação é de que “perdeu o controle do próprio corpo” no período.

“Por muitos dias eu perdi meu corpo para a ciência. Durante meses meu corpo não me pertenceu. Enquanto eu cedia, eu compartilhei algo maior. Estendi meus membros e observei meus antebraços se transformarem em almofadas de alfinetes 一 superfícies de carne maduras para picadas de agulha. Tenho os meus locais exatos das veias memorizados. Um diálogo muito familiar 一 experimente o que está na minha mão e, como último recurso, o vinco do meu pulso”, começou Miranda.

“Eu fico quieta para que o sangue possa fluir. Quando olho para o meu cabelo, não vejo um centímetro de ganho, mas sim os dez de perda. O cabelo que fica no fundo dos ralos, sacos de lixo e lagos do verão. Eu via meu corpo como algo que precisava ser curado. Uma composição inquietante de veias, vasos e sistemas complexos trabalhando contra mim. Uma bomba-relógio se não se render à ciência”, continuou.

“Agora que é meu novamente, trabalho para tratá-lo com respeito e gentileza. Isso também significa cuidar do espírito alojado dentro dele 一 aquele que vive cada dia com uma taça de champanhe na mão. Agora eu cumpro o espumante sem levar em conta os dias da semana ou a rapidez com que o mundo parece estar girando. Estou lentamente recuperando meu corpo por toda a segurança, funcionalidade e bondade que ele é. Porque meu corpo pertence a mim e somente a mim, e isso é um presente de ouro brilhante 一 um privilégio que tenho tanta sorte de ter”, concluiu.