FAMOSOS

Ator pornô preso por aplicar golpes dopando vítimas é solto após dois dias: "Estou livre e bem"

João Bosco Rodrigues Júnior foi acusado de aplicar o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela"

João Bosco Rodrigues Júnior é conhecido no meio LGBT como ator pornô - Reprodução/Instagram
João Bosco Rodrigues Júnior é conhecido no meio LGBT como ator pornô - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/10/2020, às 18h32

João Bosco Rodrigues Júnior anunciou em seu Instagram na tarde deste domingo (25/10) que foi solto após passar dois dias preso.

Ele foi detido na sexta-feira (23/10), suspeito de aplicar o golpe popularmente conhecido como "Boa noite, Cinderela". Segundo as investigações, ele dopava as vítimas para roubar senhas de cartões bancários e também bens das vítimas que visitava.

"Estou livre e bem", escreveu ele ao fazer a postagem na rede social.

Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil desde maio, quando aplicou seu primeiro golpe e foi denunciado. João Bosco foi encontrado em um motel na Avenida Antártica, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo). A justiça havia emitido uma ordem de prisão temporária contra ele.

A investigação apurou que João Bosco entrava em aplicativos de relacionamento voltados ao público gay, como Grindr e Hornet, e atraía as suas vítimas para casas noturnas de bairros nobres da capital paulistana.

Após ter o caso exposto nacionalmente no fim de semana, e apesar das acusações que pesam sobre ele, João Bosco aumentou o número de seguidores no Instagram: passou de 6 mil para cerca de 11 mil seguidores. Para evitar a publicidade, o CENAPOP optou por não divulgá-lo.

O caso segue sendo apurado pela 78º DP, nos Jardins.