FAMOSOS

Sonny Chiba, astro de Kill Bill, morre aos 82 anos, vítima da covid-19

Sonny Chiba ficou famoso por seu papel em Kill Bill, de Quentin Tarantino

Sonny Chiba interpretou Hattori Hanzo em Kill Bill - Foto: Reprodução / Miramax Pictures
Sonny Chiba interpretou Hattori Hanzo em Kill Bill - Foto: Reprodução / Miramax Pictures

Redação Publicado em 19/08/2021, às 12h04

O ator japonês Sonny Chiba, que ficou famoso por interpretar Hattori Hanzo em Kill Bill, faleceu nesta quinta-feira (19/08). De acordo com o site Independent, Sonny estava internado desde o dia 8 de agosto com complicações após contrair covid-19.

O ator de 82 anos desenvolveu uma pneumonia por conta da doença e não resistiu. O ator foi um dos fundadores da Japan Action Club (JAC), uma organização que ajuda em carreiras de outros atores japoneses.

Sadaho Maeda, seu nome de batismo, nasceu em Fukuoka, Japão, em 22 de janeiro de 1939. Em 1957, ele começou a aprender artes marciais na prestigiosa Nippon Sports Science University, onde teve como professor de caratê Masutatsu “Mas” Oyama e ganhou a faixa preta de primeiro grau em 1965. Ele interpretou seu mestre em três filmes no final dos anos 70: Champion of Death, Karate Bearfighter e Karate for Life.

Em 1984, ele recebeu a faixa preta de quarto grau. Ele também foi faixa-preta em ninjutsu, shoreinji kempo, judô, kendo e goju-ryu karate.

A carreira de Chiba no cinema e na televisão começou nos anos 1960 com papéis em Yakuza Cop e a série Street Fighter, e se estendeu até a década de 2010, tendo uma extensa carreira em filmes japoneses e também participando de diversas produções norte-americanas como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio", em 2006. Além de ator, ele também trabalhou fazendo a coreografia de lutas para diversas produções.