FAMOSOS

Ex-Chiquititas, Aretha Oliveira relembra quando virou boneca e fala de representatividade: "Importante"

Atriz comentou sobre ter virado boneca ao fazer parte do elenco da novela infantil

Aretha ainda falou sobre a importância da representatividade da boneca negra no país - Reprodução/Instagram
Aretha ainda falou sobre a importância da representatividade da boneca negra no país - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/04/2021, às 10h24

A atriz Aretha Oliveira falou sobre representatividade, ao relembrar nas redes sociais, quando virou boneca quando fez parte do elenco de Chiquititas, novela infantil produzida no final dos anos 90 e exibida pelo SBT

Em seu Instagram, Aretha publicou fotos com a boneca conservada dentro de uma caixam, no qual encontrou durante a mudança de casa: "Preparativos para a mudança, e vejam quem apareceu por aqui! Minha patinha."

"Esta foi a primeira versão da Pata pela baby brink, depois fizeram uma com sorrisinho sem mostrar os dentes, e confesso que esta é a minha preferida real! Quem teve ou desejou ter uma Pata em casa?", questionou a atriz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aretha Oliveira (@arethaoliveiraoficial)

 

Diversos seguidores ficaram nostálgicos com a publicação e alguns falaram sobre a boneca negra: "Na época eu não tinha esse entendimento, mas a boneca da Pata teve uma função social muito importante, pois foi a primeira (ou uma das primeiras) boneca negra do país. Na década de 1990 não se falava tanto em representação social, e a boneca da Pata já trazia isso para as crianças negras."

Aretha, então, respondeu: "Mesmo a boneca nao tendo o cabelo tão cacheado quanto o meu, ou exatamente o mesmo tom de pele, ela trouxe sim essa representatividade tão importante para as meninas dos anos 90".

O 'Cade Nossa Boneca', da organização Avante, fez um levantamento dizendo que bonecas negras representam apenas 6% dos modelos que são fabricados no Brasil.