FAMOSOS

Mãe de ator da série So Awkward diz que filho morreu de doença rara da qual ele não sabia que sofria

Archie Lyndhurst morreu repentinamente no fim do ano passado, e internautas comentaram sobre suicídio na época

Archie Lyndhurst morreu repentinamente no fim do ano passado - Foto: Reprodução / Instagram
Archie Lyndhurst morreu repentinamente no fim do ano passado - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 16/01/2021, às 20h38

Lucy Lyndhurst, mãe do ator Archie Lyndhurst, explicou nas redes sociais o que causou a morte de seu filho. O artista, que ficou famoso por trabalhar na série So Awkward, faleceu repentinamente no fim do ano passado.

Segundo Lucy, a causa foi uma doença rara e desconhecida que causou uma hemorragia intracerebral. Ela aproveitou para criticar a maldade de internautas que sugeriram que ele havia se suicidado.

"Quatro dias antes do Natal, Nick e eu sentamos na Harley Street com os resultados da segunda autópsia de Archie. Um documento muito detalhado, que havíamos sido avisados ​​pelo legista, que seria uma leitura angustiante e melhor explicada por um médico. O Dr. explicou que Archie morreu de causas naturais (algo que já sabíamos, apenas fofocas, guerreiros do teclado, trolls e os ignorantes pensavam de forma diferente)", começou.

Ela continuou: "Ele morreu de uma hemorragia intracerebral causada por linfoma / leucemia linfoblástica aguda. Esta não é a leucemia como a conhecemos, a palavra aguda em termos médicos significa rápido. Ele nos garantiu que não havia nada que alguém pudesse ter feito, já que Archie não apresentava sinais de doença. Archie teve vários sangramentos no cérebro e o Dr. fez um grande esforço para nos assegurar que ele não teria sentido nenhuma dor como aconteceu durante o sono".

Doença super rara

Lucy afirmou que a doença ainda não é muito conhecida. "É muito raro e cerca de 800 pessoas morrem por ano. Poucos dias antes, ele estava com o amor de sua vida, Nethra, comemorando seu aniversário mais cedo, pois ela estava para sair com compromissos de trabalho. A vida é frágil, preciosa e às vezes incrivelmente cruel", frisou Lucy.

Ela aproveitou para homenagear o filho. "Queridos amigos, é tão difícil saber por onde começar. Não há maneira fácil de fazer isso. No dia 22 de setembro, nosso mundo explodiu, os danos que lhe foram causados ​​são totalmente irreparáveis. Archie foi e sempre será nosso tudo. Aqueles de vocês que nos conhecem sabem o efeito catastrófico que teve e terá sobre nós pelo resto de nossos dias. Archie foi o ser humano mágico mais extraordinário que já conhecemos".

"Ainda estamos aprendendo a cada dia o incrível impacto que ele teve na vida de outras pessoas, a bondade e generosidade com que demonstrou. Ele era uma alma velha e incrivelmente avançado para seus anos de muitas maneiras. Como seus pais, não poderíamos estar mais orgulhosos dele por tudo o que ele conquistou no pouco tempo que recebeu e, especialmente, pelo belo ser humano que ele era", disse ela em seguida.

Por fim, novamente agradeceu: "Somos muito gratos e privilegiados por termos sido escolhidos para ser seus pais. A jornada e a aventura foram as melhores que alguém poderia desejar. Um momento verdadeiramente mágico em todos os sentidos possíveis".

Archie era filho do também ator Nicholas Lyndhurst, e fazia parte da série desde 2015.