FAMOSOS

Apresentador retira tumor de 12 centímetros tratado como nódulo de gordura

Mark Wright foi diagnosticado com lipoma benigno

Mark contou que médico pediu retirada para evitar evolução de sarcoma - Reprodução / Instagram @wrighty_
Mark contou que médico pediu retirada para evitar evolução de sarcoma - Reprodução / Instagram @wrighty_

Redação Publicado em 09/12/2021, às 09h28

Mark Wright revelou nas redes sociais que precisou remover um tumor de 12 centímetros de sua axila, tratado inicialmente como um "nódulo de gordura" por um médico. O apresentador contou sobre a evolução da massa e relatou que foi "tranquilizado" e que "não precisava de tratamento". 

Em uma longa publicação em seu Instagram, Wright comentou que ficou preocupado com o crescimento da massa em sua gordura, mas que depois foi informado de que era um tumor benigno. No entanto, os médicos decidiram fazer a remoção para evitar que ele pudesse se tornar um sarcoma. O apresentador falou sobre como gostaria de compartilhar a jornada com os fãs e motivá-los a realizarem exames de nódulos.

Na rede social, ele mostrou uma foto do tumor embaixo do braço. A segunda imagem, ele aparece no hospital, enquanto o terceiro registro mostra o tumor já removido: "Ok, foi uma decisão difícil sobre falar ou não sobre isso. Uma parte de mim quer manter algo assim privado e a outra parte está pensando, se eu posso ajudar / potencialmente salvar uma pessoa, bem, esta é a coisa certa a fazer. Então aqui vai. Descobri um caroço na área da minha mama/ axila. Não muito grande, mas o suficiente para causar preocupação e ser cauteloso o suficiente para verificá-lo."

Ele prosseguiu: "Eu falei com um médico que o passou como 'um nódulo de gordura que não precisa de nenhum tratamento', então eu simplesmente o deixei. Depois de algum tempo, o caroço cresceu e começou a me incomodar. Eu sou alguém que quando se trata da vida em geral, não deixo pedra sobre pedra. Quando se trata de saúde, esse idioma quadruplica. Eu procurei outro especialista que por acaso é um consultor de mama para uma segunda opinião. Ele tinha certeza depois de ver uma ultrassonografia de que era um LIPOMA (um tumor benigno de tecido mole), mas por ser bastante grande, ele teve uma pequena preocupação de que pudesse se transformar em um SARCOMA (um tumor maligno canceroso)."

"No entanto, ele não tinha 100% de certeza de qualquer maneira, para ter mais certeza de que fiz uma ressonância magnética. Pelo resultado ele não quis descartar o pior por causa da velocidade e do tamanho do crescimento. Nesta fase, mudei para um especialista em SARCOMA. Este especialista viu os exames cerca de 10 dias atrás e hoje eu estava no teatro para remover essa porcaria. Sua rápida e incrível reviravolta se deve ao fato de que ele não queria mais deixá-lo e queria que ele saísse para evitar o raro risco de um LIPOMA se transformar em sarcoma com o tempo."

Mark finalizou: "Ele também não conseguiu confirmar 100% pela ressonância magnética que este era definitivamente um tumor benigno e não algo mais sinistro. O tumor será enviado para mais testes apenas para ter 110% de certeza, mas este médico renomado tem certeza, por sua incrível experiência, de que fizemos o trabalho e não há nada sinistro com que se preocupar. Então, estou tudo bem. Moral da história: Se você notar algo que não parece ou parece certo. Não o abandone", concluiu o astro, que ainda deu um toque em seus seguidores: "Nada na vida é mais importante do que sua saúde e bem-estar. Faça o check-up, verifique-se e cuide-se bem."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mark Wright (@wrighty_)