FAMOSOS

Apresentador diz ter sido contaminado pela esposa de Tom Hanks e faz teste para coronavírus pela terceira vez

Richard Wilkins não teve sintomas do novo coronavírus, mas diagnosticado com a doença três vezes

Apresentador diz ter sido contaminado pela esposa de Tom Hanks e faz teste para coronavírus pela terceira vez - Foto: Reprodução / Instagram
Apresentador diz ter sido contaminado pela esposa de Tom Hanks e faz teste para coronavírus pela terceira vez - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 24/03/2020, às 09h21

O apresentador australiano Richard Wilkins contou, em seu Instagram, que seu teste para coronavírus deu positivo pela terceira vez. No entanto, ele não apresenta nenhum sintoma da doença.

Ele, que tem 65 anos, teve seu primeiro diagnóstico há cerca de uma semana. Ele falou sobre o assunto na terça-feira passada (17/03), e se diz chocado por seus testes continuarem saindo com resultado positivo, mesmo que ele não sinta nenhum sintoma do covid-19.

Em sua última publicação na rede social, Richard aparece sendo examinado em sua casa por um médico - que, por precaução, usa máscara. "Então, agora recebi o resultado positivo TRÊS vezes. Ainda não consigo acreditar, pois ainda tenho sintomas ZERO", relatou.

Richard contou que fez outro teste hoje e que aguardava esses resultados. "Eles me testaram novamente hoje e esperamos que retorne um resultado NEGATIVO. Dedos cruzados!", torceu.

O apresentador aproveitou para criticar medidas do governo australiano que permitem que pacientes infectados interajam com outras pessoas. O conselho foi chamado por Richard como "irresponsável".

"A sugestão é que, dias após o último sintoma, as pessoas devem assumir que estão superando essa situação e 'prosseguir com cautela!'. Acho isso totalmente inaceitável e irresponsável! Entendo completamente o fato de que a última coisa que o Departamento de Saúde quer fazer é passar dias testando pessoas como eu e Deus sabe que não quero consumir recursos", escreveu.

No entanto, ele discordou da posição oficial do governo. "Mas não vejo como posso sair pela porta da frente até ter um 'atestado de saúde' limpo. Eu sei que o sistema de saúde está travando uma enorme batalha e os recursos estão esgotados. Mas com a consciência limpa... não posso colocar outras pessoas em risco... até ter certeza de que não sou mais POSITIVO!", concluiu.

Richard está em isolamento desde que anunciou seu primeiro teste positivo. Ele esteve com a cantora Rita Wilson, esposa de Tom Hanks nos bastidores de seu show na Sydney Opera House, que aconteceu em 7 de março. Ele afirma ter sido contaminado por ela.

O casal teve diagnóstico positivo para coronavírus em 12 de março. Atualmente, o casal está se recuperando na Austrália.