FAMOSOS

Angelina Jolie bate recorde e chega a 1 milhão de seguidores no Instagram em menos tempo

Angelina Jolie bateu o recorde que antes pertencia a Jennifer Aniston

Angelina Jolie em cena de Os Eternos, que será lançado em novembro - Foto: Reprodução / Marvel Studios
Angelina Jolie em cena de Os Eternos, que será lançado em novembro - Foto: Reprodução / Marvel Studios

Redação Publicado em 20/08/2021, às 17h02

Angelina Jolie chegou de surpresa ao Instagram e já bateu recordes. A atriz criou a sua conta, devidamente verificada pela rede social, na manhã desta sexta-feira (20/08) e se tornou a pessoa que chegou a 1 milhão de seguidores em menos tempo.

Ela quebrou o recorde que antes pertencia a Jennifer Aniston, conhecida por seu trabalho em filmes e na série Friends, que entrou no Instagram em outubro de 2019. Angelina conseguiu também quebrar o recorde de pessoa mais rápida a chegar a 2 milhões de seguidores na mesma rede social.

Até o momento do fechamento desta matéria, a atriz contabilizava 2,4 milhões de seguidores.

O motivo que levou a artista para o Instagram foi nobre: ela compartilhou a carta que recebeu de uma jovem do Afeganistão, país que passa por uma crise devido ao grupo terrorista Taleban ter reassumido o poder na região.

"Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos", disse ela na legenda de sua primeira postagem.

Ela prosseguiu: "Estive na fronteira com o Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde encontrei refugiados afegãos que haviam fugido do Taleban. Isso foi há vinte anos. É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país. Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender".

Veja a publicação original de Angelina, e abaixo, a tradução completa:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angelina Jolie (@angelinajolie)

 

Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos.

Estive na fronteira com o Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde encontrei refugiados afegãos que haviam fugido do Taleban. Isso foi há vinte anos. É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país.

Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Assistir por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capazes do mundo – são tratados como um fardo também é repugnante.

Saber que, se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela. Como outros que estão comprometidos, não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar. E eu espero que você se junte a mim.