FAMOSOS

André Martinelli encara temperaturas de quase -150ºC em tratamento muscular

André Martinelli está fazendo crioterapia

André Martinelli está fazendo crioterapia - Foto: Reprodução / Divulgação
André Martinelli está fazendo crioterapia - Foto: Reprodução / Divulgação

Redação Publicado em 09/12/2021, às 19h32

Praticante de diversas atividades físicas de alto rendimento, como corrida; o ex-BBB e ex- No Limite André Martinelli se submeteu a temperaturas de quase -150°C para poder recuperar sua musculatura e ter mais energia. O tratamento se chama crioterapia, é feito através da máquina Criosauna, e é muito utilizado por vários atletas, como Cristiano Ronaldo.

"A crioterapia é uma tecnologia nova que é muito utilizada para tratar dores crônicas, recuperação muscular, boost de energia, entre outros. Ela é similar a uma banheira de gelo. Esse tratamento comprime os vasos do corpo para depois expandir e melhorar a circulação sanguínea", explica o empresário.

A máquina é uma espécie de banheira com vapor a base de nitrogênio, fica em uma clínica nos Jardins em São Paulo, que tem o modelo como sócio.

A crioterapia promove mais energia, reduz inflamações, ajuda na recuperação muscular, trata dor crônica, entre outros tratamentos. Cada sessão dura apenas dois ou no máximo três minutos, já que o corpo humano não aguentaria um frio tão extremo por grandes intervalos. Alguns atletas utilizam a banheira de gelo para ter algum resultado, porém com essa máquina terá o resultado mais eficiente, mais rápido, sem dor, além de ser mais higiênico.