FAMOSOS

Ana Hikari revela como seus pais souberam de sua bissexualidade: "Nunca foi uma questão"

Atriz também falou sobre sua relação com os pais no passado e sobre a preparação para entrar em próxima novela

Ana Hikari conversou com a coluna de Patrícia Kogut e falou sobre seu futuro profissional - Reprodução/Instagram
Ana Hikari conversou com a coluna de Patrícia Kogut e falou sobre seu futuro profissional - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/10/2020, às 15h04

Ana Hikari, atriz que está na série As Five e atualmente na reprise de Malhação: Viva a Diferença, deu uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut em O Globo nesta sexta-feira (16/10) e contou como seus pais, a profissional da saúde Makiko Takenaka e o cineasta e professor Almir Antônio, reagiram a not´ícia de sua bissexualidade.

"Na minha família isso nunca foi uma questão. Numa live, eu fiz uma brincadeira de como seria a reação da minha mãe porque ela nunca me ouviu falar sobre isso", explicou.

Ela continuou, comparando a sua situação à de um hétero. "Uma pessoa hétero não precisa sentar com os pais e conversar explicando que é hétero. Quando me dei conta disso, comparei: 'Eu que sou bissexual preciso fazer isso?'", questionou.

"Nunca me coloquei neste lugar de que teria que sentar e conversar seriamente com eles. Se eu ficava com uma menina, eu falava normalmente e "vida que segue". Não se parava para ter uma conversa. Não foi tratado com formalidade. Com meu pai, foi assim: enviei a ele uma matéria que saiu sobre o assunto e ele me respondeu: 'Ué, filha, eu já sabia'. Nunca houve esse comunicado, mas o assunto já esteve presente de várias maneiras", contou.

Relação complicada no passado

Sobre a relação com os pais, ela explicou que a convivência era um pouco complicada no passado. "Eu saí de casa aos 18. Antes disso, eu e minha mãe tínhamos uma relação difícil, parecida com a da minha personagem, Tina, com a mãe dela. Sinto que depois que eu saí tudo entre nós melhorou".

"Agora temos uma independência e nos enxergamos com maturidade, de uma outra maneira. Minha mãe é odontopediatra do Hospital Municipal do Servidor Público, em São Paulo. Eu me preocupo bastante com a exposição dela ao coronavírus. Dá medo. É um risco. Brinco que hoje em dia eu que cuido mais dela do que ela de mim. Estou nessa de querer ajudá-los de todas as maneiras possíveis. Faço as compras para ela, faço também para o meu pai. Vou à porta só para entregar as compras do mercado e da feira, e os vejo de longe, de máscara", ressaltou.

Preparação para novela

Hikari também falou sobre a preparação para sua participação em uma nova novela, Quanto Mais Vida, Melhor, escrita por Mauro Wilson.

"Para a Tina eu já mudei tanto de visual! Ela é muito ousada. Para a novela, eu já tenho umas noções de como vai ser. Curioso é que nunca fiquei com o cabelo tão grande. Agora estou com um chamego tão grande", brincou.

Segundo ela, a preparação para o papel exigirá que ela fique isolada em um hotel no Rio de Janeiro, pouco antes da filmagem começar.