FAMOSOS

"Equilíbrio na vida me permite o desequilíbrio nas personagens", diz Adriana Esteves

Atriz interpreta Thelma em "Amor de Mãe", que voltou recentemente para a grade da Globo

Adriana Esteves interpreta Thelma em "Amor de Mãe" - Foto: Reprodução / TV Globo
Adriana Esteves interpreta Thelma em "Amor de Mãe" - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 29/03/2021, às 12h00

Adriana Esteves deu uma entrevista para a "Marie Claire" onde comentou sobre a repercussão de sua personagem em "Amor de Mãe", novela de Manuela Dias atualmente em fase final no horário das 21h da Globo.

Segundo a atriz, a recepção da trama e de Thelma, sua personagem, foram ótimas. "A repercussão de uma novela e de um trabalho é sempre uma enorme surpresa. Thelma foi uma dessas surpresas para mim", explicou.

"Vários fatores fazem uma personagem funcionar em uma trama. O início sempre é a autoria, e Thelma foi escrita de forma muito profunda por Manuela Dias. O olhar da direção também é muito importante. E, sem a menor dúvida, as parcerias entre os atores são fundamentais", destacou na sequência.

Questionada sobre o que as pessoas gostam em Thelma, Adriana explicou que o público tem desejo de ver personagens que são 'fora da caixa'. "Sinto que as pessoas gostam de ver personagens que fogem de uma “normalidade”, que nos levam para um lado lúdico. Acho que assim conseguimos fantasiar um pouco a vida", comentou.

Adriana também afirmou que sua empatia pela Thelma, que tem cometido atrocidades para proteger seu segredo na história, é transportada para a vida real.

"Criar uma personagem exige que em algum lugar se tenha que exercitar empatia por vidas, sentimentos que não necessariamente temos dentro da gente. Thelma fez com que eu tivesse que estudar muito sobre isso", frisou.

Reencontro

Adriana contou como foi voltar para as gravações após meses de paralização por causa da pandemia do novo coronavírus. "Durante o tempo de paralisação ela ficou guardada dentro de mim. Voltar a gravar e conseguir finalizar a novela acabou sendo uma vitória pra todos nós envolvidos", comemorou.

A atriz foi questionada se tinha alguma personagem que gostaria de voltar a interpretar. A resposta de Adriana surpreendeu: "Talvez eu nunca tenha me deparado com essa possibilidade. Se isso algum dia acontecer, uma segunda fase de uma série, uma continuação de uma novela, ou até mesmo de um filme, será um momento inédito em minha trajetória. Serão outros desafios. Quem sabe até muito interessantes".

Ainda sobre Thelma, Adriana relatou que consegue se desconectar da energia da personagem assim que as gravações terminam. "Tenho uma vida fora do trabalho que me preenche muito. Inclusive o equilíbrio que busco em minha vida talvez seja o que me permita criar tanto desequilíbrio em minhas personagens", riu ela.

A respeito da pandemia, que foi inserida na trama, Adriana elogiou a atitude da autora: "Uma forte característica de Amor de Mãe sempre foi seu realismo. Ela desde o início tinha por princípio revelar questões de nossa sociedade. Quando nos deparamos com essa tragédia em nossas vidas, a pandemia, claro que Manuela iria trazê-la para nossa discussão. Ela trouxe para a ficção esta dura realidade. Teve fidelidade ao modelo de novela que ela criou".

Adriana fez uma revelação interessante sobre sua obra: ela não costuma assistir trabalhos passados. "Para falar a verdade, nunca reassisto um trabalho antigo. Se isso por acaso acontecesse, tenho um olhar de carinho por essa trajetória", explicou.

Um dos personagens marcantes foi em "Toma Lá, Dá Cá", sitcom escrita por Miguel Falabella nos anos 2000. A atriz afirmou que pretende voltar para o terreno da comédia. "Tenho muita vontade! Inclusive eu e Regina Casé temos planos de fazer uma comédia juntas. Quero muito!", revelou.