FAMOSOS

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis revelam cenas preferidas de "O Cravo e a Rosa"

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis são os protagonistas da novela, que será reprisada

Imagem Adriana Esteves e Eduardo Moscovis revelam cenas preferidas de "O Cravo e a Rosa"

Redação Publicado em 29/11/2021, às 15h42

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, protagonistas da novela "O Cravo e a Rosa", comemoraram a volta da novela para a grade da Globo.

A partir de 8 de dezembro, a trama escrita por Walcyr Carrasco em 2000 vai ser exibida após o "Jornal Hoje", em uma nova faixa de novelas clássicas da emissora.

Intérpretes de Catarina e Petruchio, os dois artistas se mostraram contentes com a novidade. "Tive uma grande surpresa ao saber que 'O Cravo e a Rosa' iria ao ar novamente. Foi um trabalho especialmente importante para mim e uma das novelas mais lindas de que já participei", afirmou Adriana.

"A novela é muito bem escrita, baseada num grande clássico - 'A Megera Domada', de William Shakespeare -, bem dirigida e com um elenco primoroso. Adorei saber que iria voltar", garantiu Eduardo.

A atriz relembrou as divertidas cenas de discussão entre Catarina e Petruchio, que conquistaram o público. "Eu amava as cenas em que a Catarina perdia o controle e quebrava tudo. Minha parceria com Eduardo foi um dos grandes encontros da minha história profissional. Acredito que da dele também. Essa novela nos uniu para toda vida", garantiu ela, que também louvou o trabalho dos colegas de elenco:

Foi um dos melhores bastidores de minha vida. Colegas de elenco deslumbrantes! A equipe toda da novela era espetacular. Um bastidor leve, cheio de alegria e pessoas talentosas.

O ator, por sua vez, fez elogios a sua colega de cena. "Adriana é uma parceirona. Uma baita atriz, com um senso de humor e ironia deliciosos. Lembro muito das nossas cenas de briga, quando jogávamos coisas um no outro. Nos divertíamos muito", destacou Eduardo, que também lembrou dos colegas com quem dividiu a novela:

Lembro com muito carinho e saudade das cenas na fazenda com Pedro Paulo Rangel, Ana Lúcia Torre, Taumaturgo Ferreira e Vanessa Gerbelli.

Questionada se o público ainda comenta sobre a personagem nos dias de hoje, Adriana afirmou que sim: "As pessoas falam muito para mim curiosidades como terem colocado o nome das filhas de Catarina. Ou terem cortado o cabelo com o corte semelhante ao dela. Fora do país, especialmente Portugal, a novela foi um grande sucesso e é sempre lembrada".

Eduardo comentou que muitos fãs ainda o chamam pelo nome de seu personagem quando o encontram na rua. "Muita gente me chama de Petruchio até hoje. Ou pergunta pela Catarina", brincou, aos risos.