Sabrina Sato em campanha da Always contra violência Após suspeita de vazamento de vídeo íntimo de Sabrina Sato, a apresentadora divulgou, na manhã desta quarta
Redação Publicado em 04/03/2015, às 15h28 - Atualizado às 18h13
Após suspeita de vazamento de vídeo íntimo de Sabrina Sato, a apresentadora divulgou, na manhã desta quarta-feira (04), outro vídeo em que revela que as imagens fazem parte da campanha Juntas Contra Vazamentos, que visa combater a exibição não autorizada da intimidade de mulheres na internet.
“Esse vídeo que vocês acabaram de ver, poderia ser um vazamento da minha intimidade, mas ele foi feito para chamar a atenção para um problema muito sério. Muitas meninas e mulheres tem sua intimidade vazada sem seu consentimento. E nós mulheres não podemos deixar um vazamento tirar o nosso sono e a nossa autoconfiança. Somos dona da nossa intimidade. E nós é que decidimos, o que vamos ou não mostrar”, declarou a apresentadora da TV Record.
O vídeo ainda mostra duas mulheres que tiveram fotos íntimas exibidas na internet (veja abaixo) contando as situações constrangedores que passaram. A campanha foi idealizada por uma marca de absorventes femininos em parceria com a ONG SaferNet. Para participar, é só usar #JuntasContraVazamentos em seu posts nas redes sociais.
“Queremos engajar a sociedade contra o vazamento de informações na internet através de uma campanha de conscientização que visa alertar sobre os riscos da exposição indesejada nas redes sociais que pode comprometer a confiança e a autoestima das nossas consumidoras. Acreditamos no uso consciente das mídias sociais como forma de expressão e conexão com a sociedade. Para nos ajudar a trazer visibilidade para este tema, buscamos o apoio e a expertise da SaferNet que atua na orientação sobre boas escolhas online e para a adoção de comportamentos seguros na web”, declarou Leonardo Romero, porta-voz da marca no Brasil.
Sabrina também comentou a respeito: “Esse é um problema que se torna cada dia mais frequente e os números mostram isso: só no Brasil, no ano passado, a Safernet contabilizou 224 casos onde 81% apontavam as mulheres como principais vitimas. Ao longo do projeto, conheci meninas e mulheres que passaram por essa situação e esse tema me tocou profundamente. Estamos próximos ao Dia Internacional da Mulher, espero que a campanha toque também outras pessoas e as encoraje a abraçar conosco essa causa”.
Nessa terça-feira (03), o clipe com apenas 17 segundos se espalhou rapidamente pelas rede sociais. Nas imagens, a apresentadora aparece seminua deitada em uma cama e, em seguida, se levanta, deixando à mostra sua calcinha fio dental.
COLUNISTAS